Braziline lança camisa infantil em homenagem a Fred, que se despediu dos gramados

Licenciada de produtos do Fluminense, empresa decidiu apostar nos fãs mirins do artilheiro

A Braziline realizou uma homenagem ao artilheiro Fred, que se despediu dos gramados no último sábado (9), na partida do Fluminense contra o Ceará, pelo Brasileirão. Dessa vez, o atacante foi tema de uma camisa na linha infantil.

A despedida do craque também mereceu homenagem, com desenho exclusivo, em latas da cerveja Brahma.

Produto licenciado

Licenciada de produtos oficiais do Fluminense, a empresa lançou a nova peça no sábado (9), na festa de despedida do atacante, com venda já disponível nas lojas oficiais do clube e parceiras, e também por meio do site oficial da loja.

A camisa é branca, feita em tecido leve (dry max) e tem como destaque uma caricatura de Fred e a frase que a torcida tricolor cantou e fez ecoar pelos estádios: “O Fred vai te pegar”. Na parte de trás do item, há o número 9 e a réplica da assinatura do agora ex-atacante.

Festa para o ídolo

Na festa promovida em homenagem ao artilheiro no Maracanã, filhos e sobrinhos do atacante vestiram a nova camisa. Ídolo de torcedores do Fluminense, Fred entrou em campo no segundo tempo da vitória do time sobre o Ceará por 2 a 1, nos últimos minutos de sua carreira profissional.

Frederico Chaves Guedes é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, com 199 gols, e o maior do clube no século XXI. Com a camisa tricolor, foi bicampeão brasileiro, em 2010 e 2012. Na última conquista, terminou ainda como artilheiro da competição, com 20 gols.

Naquele ano, meses antes, o atacante também celebrou o título carioca, taça que voltou a erguer neste ano. Fred ainda foi artilheiro do Brasileirão de 2014 pelo Fluminense.

Os números e os feitos de Fred pelo time carioca impressionam. Ele é o maior artilheiro do clube no Brasileirão, na Libertadores e na Copa do Brasil. Convocado inúmeras vezes para a seleção brasileira, o atacante disputou duas Copas do Mundo (2006 e 2014) e foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e da Copa América de 2007.