O Banco BRB anunciou no último sábado (8) que renovou a parceria com o Flamengo. O contrato, que já abrangia as equipes masculina e feminina, foi estendido para as categorias de base do clube.
A parceria entre ambos teve início em 2020, durante a recente fase vitoriosa do Rubro-Negro, mas esta renovação terá duração de apenas seis meses, ou seja, com validade para até o final de 2023.
Atualmente, o BRB paga ao Flamengo cerca de R$ 32 milhões por ano pelo patrocínio máster. No entanto, de acordo com o GE, o clube receberá R$ 22,5 milhões apenas no próximo semestre – o que configura um recorde de aporte semestral no futebol brasileiro.
Banco Digital
Clube e a empresa formalizaram, em janeiro de 2023, junto ao Banco Central, a criação do Nação BRB Fla, um banco digital destinado aos torcedores. O projeto conta com participação societária de 50% entre as partes.
Por se tratar de um projeto altamente lucrativo, a autorização do BC foi muito comemorada pela diretoria do Fla. Este seria o motivo pelo qual o conselho deliberativo do clube aprovou, por unanimidade, a renovação da parceria.