A campanha da Bridgestone relativa à escolha do craque da Copa Libertadores 2022 estreou na última sexta-feira (14), na ESPN. A fabricante de pneus é patrocinadora oficial da competição da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que será decidida no dia 29 de outubro, às 17h, por Athletico-PR e Flamengo, em Guayaquil, no Equador.
Desde 2019, a Bridgestone presenteia o melhor jogador da Libertadores com o anel Best Of The Tournament. Neste ano, além de premiar o craque com a joia cravejada de diamantes, a ação também contribuirá com o trabalho desenvolvido pela organização não governamental (ONG) Gerando Falcões.
Não por acaso, o filme da campanha é centrado justamente no esforço de jovens brasileiros que sonham tornar-se campeões nos gramados e na vida. Desenvolvido pela agência VMLY&R, “Correria” é protagonizado pelo jogador de futebol amador Rodrigo. O vídeo deverá ter desdobramentos digitais.
História real
“Nesta campanha, não reproduzimos apenas aspirações e conceitos em uma tela, mas trouxemos muita realidade. O Rodrigo não é invenção. Ele existe. Ele joga em um pequeno time da Bahia e quer ser jogador. Ele vive a correria todo dia. A história dele foi um jeito de mostrar que esse ano não é só o melhor da Libertadores que vai ganhar uma joia, mas que a votação também vai ajudar a lapidar uma nova geração de talentos da América do Sul com apoio a projetos sociais”, afirmou Paulinho Duarte, diretor criativo da VMLY&R.
No filme, vemos a luta diária de Rodrigo para se tornar um craque. Todo o esforço em busca da evolução e os próprios sonhos são contados pelo jovem, como se enviasse um áudio a um amigo, via WhatsApp.
Best Of The Tournament
Realizada pela Bridgestone, a escolha do craque da Copa Libertadores é feita com votação aberta ao público. Nesta edição, participam da disputa Vitor Roque e David Terans, do Athletico-PR, e Pedro, Éverton Ribeiro e Arrascaeta, do Flamengo. Mas eles não serão os únicos premiados.
A parceria com a Gerando Falcões permitirá que os votantes façam doações à ONG, contribuindo com seus projetos sociais. Para participar da escolha e fazer a contribuição, basta acessar o site da Bridgestone.
“Estamos muito felizes em estender as homenagens não apenas para quem é sucesso dentro dos estádios, mas também para os jovens que querem a vitória na vida real. Por isso, abrimos a votação para todas as pessoas que tanto desejam escolher o seu jogador favorito quanto procuram fazer o bem nesta ação em parceria com a Gerando Falcões”, explicou Marcos Silveira, gerente de marketing da Bridgestone América Latina Sul.