A agência especializada em experiências esportivas e de entretenimento Absolut Sport anunciou, nesta segunda-feira (4), a contratação de Bruno Romeiro como novo gerente de patrocínios da empresa.
O executivo chega à agência após oito anos no departamento de marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na entidade que comanda o futebol nacional, Romeiro cuidou da gestão do relacionamento com patrocinadores da seleção, além de competições, licenciamento de marca, branding e organização de eventos institucionais de grande porte, assim como outros assuntos nas áreas de comercial e de marketing.
“Estou muito animado por fazer parte de uma empresa tão dinâmica e inovadora como a Absolut Sport. Ao longo da minha carreira, pude absorver vários insights do mercado e estou ansioso para aplicar meu conhecimento e experiência ajudando no crescimento da agência no cenário brasileiro e mundial. O mercado de patrocínio esportivo é muito amplo, e nosso foco será em conexões e ativações diferenciadas que ajudem na construção de marca para nossos clientes”, destacou o novo gerente de patrocínios.
Com escritórios na Alemanha, Estados Unidos e Brasil, a Absolut Sport é especializada em promover experiências esportivas e de entretenimento em alguns dos principais eventos do planeta. No Brasil, a agência já produziu projetos e atendeu demandas de logística de delegações e competições nacionais e internacionais. A lista conta com torneios de futebol, como Mundial de Clubes, finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, final da Champions League, Copa América e Copa do Mundo, além de megaeventos de outros esportes, como o Super Bowl, da NFL.
Desde 2022, a empresa é parceira da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), sendo a agência oficial de pacotes de viagem das finais da Libertadores e da Sul-Americana, em contrato válido até as edições dos torneios em 2024.