A Budweiser deu mais um passo no lançamento da campanha global da marca para anunciar a edição deste ano da Copa do Mundo. Mais uma vez, a cerveja oficial do torneio traz o brasileiro Neymar, o argentino Lionel Messi e o inglês Raheem Sterling para a ação que visa inspirar as pessoas a alcançarem seus objetivos e festejarem suas conquistas.
“Nos últimos anos, vivemos momentos superduros enquanto sociedade e, depois de quatro anos e uma pandemia, nós finalmente poderemos curtir a grande festa mundial que é a Copa do Mundo. Por isso, a Budweiser vai trazer uma mensagem de otimismo e determinação, a qual celebra a importância da jornada das pessoas até a realização dos seus sonhos”, afirmou Carolina Caracas, diretora de marketing da Budweiser.
“Para nos ajudar a levar essa mensagem inspiradora para o maior número de pessoas no Brasil e no mundo, contaremos com a relevância de Neymar, Messi e Sterling”, completou a executiva.
Com o mote “A Copa do Mundo é o Nosso Palco”, a Budweiser une os três jogadores e diversas pessoas em um vídeo em que percorrem um túnel, do vestiário até o gramado, para representar toda a caminhada até a glória principal. A ideia é levar para os fãs o sentimento vivido pelos atletas antes das partidas e inspirá-los a dar o próximo passo na busca por seus grandes sonhos.
Segundo a marca, trata-se de uma analogia com o caminho trilhado pelas pessoas em suas vidas. A iniciativa é embalada pela nova versão da música “Everybody Wants to Rule the World”, da banda Tears for Fears, mostrando toda a paixão das pessoas pelo torneio, além de reforçar a relevância sobre as questões de diversidade retratadas no filme.
“A nova campanha da Budweiser tem uma mensagem muito especial e poderosa para mim. Meu sonho sempre foi representar meu país no maior palco do mundo, a Copa do Mundo da Fifa. Espero que a campanha ‘A Copa do Mundo é o Nosso Palco’ também inspire e estimule os fãs ao redor do mundo para transformar seus sonhos em realidade”, comentou Neymar.
A campanha, criada pela Wieden+Kennedy nos Estados Unidos, teve lançamento global em mais de 70 países e é a maior da história da empresa. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a Budweiser está preparando para a Copa do Mundo. Nas últimas semanas, a marca lançou uma promoção ao redor do mundo, com diversas premiações, incluindo a chance de acompanhar as partidas do torneio no Catar.