Como parte da celebração pelo aniversário de cinco anos, a plataforma de viagens de ônibus Buser promoverá uma ação especial com Atlético-MG e Cruzeiro, clubes patrocinados pela marca desde o ano passado. Durante todo o mês de julho, torcedores dos dois times que ainda não estejam cadastrados na Buser ganharão 30% de desconto nas viagens realizadas pela plataforma.
Além disso, os torcedores do Cruzeiro ainda podem concorrer a um par de ingressos para assistir ao próximo jogo do clube em casa pela Copa do Brasil (na próxima terça-feira (12), diante do Fluminense). Já os torcedores do Atlético-MG podem concorrer a cinco camisas novas do clube, que passou a ter a Adidas como fornecedora de material esportivo no final da semana passada.
As ações, no entanto, não ficarão restritas ao futebol. A empresa sorteará um ano de viagens grátis para cinco clientes, além de kits semanais, com brindes personalizados da marca e vales-viagens no valor de R$ 500. Para concorrer, basta se cadastrar no site oficial até 5 de agosto.
Ao se cadastrar, o participante ganha um número da sorte, que será utilizado nos sorteios semanais e/ou no sorteio final. Quem quiser aumentar as chances de ganhar pode indicar amigos para participar da promoção (cada indicação vale mais um número da sorte) ou comprar e realizar uma viagem pela Buser neste mês (cada viagem garante mais dois números da sorte).
Para lançar a campanha, a Buser criou um vídeo promocional que já vem sendo veiculado em todas as redes sociais da marca. Apresentado por um “Dummy” customizado da empresa, o filme aposta no bom humor: trata-se de um ator vestido inteiramente com o cor-de-rosa característico da marca, que tem participado das últimas campanhas, como a do Dia dos Namorados.
“Filmes promocionais possuem a tendência de serem mais focados em varejo e perdem um pouco do lado criativo. Aqui, a ideia foi construir algo envolvente, com o poder de fazer a pessoa parar o feed para assistir e, ao mesmo tempo, incentivar que ela participe da promoção. Além disso, ao produzirmos o material dentro de casa, garantimos uma eficiência criativa, ao conseguir criar itens únicos para o filme, como a trilha, que traz até mesmo efeitos sonoros captados in loco em um ônibus”, disse Flavia Oliveira, diretora de marketing da Buser.
Para engajar o público de São Paulo a participar da promoção de cinco anos, a marca também decidiu realizar uma ativação na Avenida Paulista. Quem passar pelo vão do Shopping Cidade São Paulo encontrará uma mala gigante (de 5m de largura por 5m de comprimento). Ao se cadastrar na promoção com um dos promotores, o participante pode mergulhar na mala e garantir um brinde especial. Para tanto, ele deve postar uma foto e marcar o perfil @buser.
A ação será realizada em todos os domingos do mês de julho, das 10h às 18h. Tanto a ativação como a promoção de cinco anos contam com a produção da agência de marketing Estalo.
“Esse ano é muito especial para a gente. Há cinco anos, temos revolucionado a experiência de viajar de ônibus pelo país, conseguindo democratizar um mercado que historicamente sempre foi muito concentrado nas mãos de poucas empresas. Por isso, no mês do nosso aniversário, criamos uma ativação para ampliar o número de pessoas que se beneficiam com as vantagens trazidas pela nossa plataforma. A promoção é aberta a todos, tanto para quem já faz parte da base de 7,5 milhões de clientes que já viajam com a gente como para quem deseja embarcar agora”, resumiu Flavia Oliveira.