O ex-jogador Cafu foi anunciado como embaixador da Elgin, fabricante de produtos para uso doméstico e comercial. Com isso, o ídolo do São Paulo passa a estar ligado a duas marcas patrocinadoras do São Paulo.
No início do ano, Cafu também se tornou embaixador da Superbet, casa de apostas patrocinadora máster do São Paulo. A marca realizou um movimento semelhante com Thiago Silva, zagueiro do Fluminense, que também tem a bet como principal patrocinadora.
O ex-jogador estará presente em peças publicitárias e eventos da Elgin, como uma ferramenta para a marca estabelecer conexões com o público.
“A imagem dele [de Cafu] fortalece a credibilidade do Brasil, sendo um símbolo de tradição, confiança e compromisso com a nossa nação, algo que está completamente alinhado aos valores e visão da nossa marca no âmbito nacional”, disse Rafael Feder, CEO da Elgin.
O contrato com Cafu chega no momento em que a Elgin está aumentando os investimentos no marketing e adotando o futebol brasileiro como veículo para conexão com o público.
Para 2025 a companhia também fechou como patrocinadora do São Paulo, estampando a região central da camisa do time. Com a chegada de Cafu como embaixador, a expectativa é de expansão das diferentes áreas de negócios do grupo.
Superbet
Com a Superbet, a função de Cafu será semelhante. A casa de apostas também apostou no ex-jogador como forma de se aproximar do público brasileiro e aproveitou de sua relação com o São Paulo para beneficiar a parceria.
O anúncio de Cafu com embaixador da Superbet usou, inclusive, imagens do ex-jogador no Morumbis, vestindo a camisa do Tricolor Paulista. Durante sua carreira, Cafu venceu dois Campeonatos Paulistas, um Campeonato Brasileiro, duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes, entre outros, pelo São Paulo.