Camisa azul da seleção tem estoque apenas nas versões infantil e feminina no site da Nike

A camisa azul da seleção brasileira, com referências à onça-pintada nas mangas, esgotou a versão masculina, colocada à venda na segunda-feira (8). Há estoque apenas para a camisa feminina (em tamanhos menores) e para a infantil no site oficial da Nike no Brasil.

A vestimenta, que foi criticada por muitos e amada por outros tantos nas redes sociais, esgotou o estoque apenas algumas horas após o lançamento pela marca de material esportivo. O uniforme será utilizado pelo Brasil na Copa do Mundo do Catar 2022.

Estratégia da Nigéria

A estratégia da Nike com a camisa segue uma ideia que já havia sido bem-sucedida com a vestimenta da Nigéria para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. À ocasião, a camisa da seleção africana, também parceira da Nike, contou com vários desenhos que remetiam à cultura do país e conquistou grande sucesso internacional de vendas.

No caso brasileiro, o uniforme fugiu ao usual, o que garantiu, até o momento, sucesso nas vendas. As camisas masculina e a feminina estão sendo comercializadas a R$ 349,99. Já o modelo infantil sai a R$ 299,99. A versão que está à venda é a de torcedor. A camisa igual a utilizada pelos jogadores ainda não foi disponibilizada.

Diante do desabastecimento, a Nike divulgou nota oficial para a Máquina do Esporte prometendo uma reposição rápida do estoque:

“A nova camisa azul da seleção brasileira, pelo design inovador que traz as pintas da onça em cores vibrantes nos ombros, caiu no gosto dos brasileiros e já é sucesso de vendas. A Nike informa que, apesar do desabastecimento momentâneo em nike.com, novos lotes estão sendo disponibilizados para reposição ainda essa semana, e reforça que a peça também está disponível na loja Nike do Shopping Itaquera.”

Sair da versão mobile