A Continental Pneus lançou, nesta semana, o vídeo case “Paixão de Mãe para Filho”, realizado com o suporte da Agência EA, especializada em live marketing, e que conta a história de duas torcedoras fanáticas do Corinthians e do Flamengo.
O filme tem como pano de fundo a final da Copa do Brasil, disputada na última quarta-feira (19), entre Flamengo e Corinthians, e vencida pelo rubro-negro. O objetivo da campanha é propor uma reflexão a respeito da maternidade solo, condição que atinge 11 milhões de mulheres no país, segundo projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No vídeo, essas mães são mostradas como as responsáveis por repassar aos filhos o amor por seus clubes do coração.
“A maternidade solo é a difícil realidade de muitas mães no Brasil. Neste ano, lançamos a plataforma ‘Continental com Elas’, reunindo conteúdo feito exclusivamente por mulheres e para mulheres e, por isso, achamos importante, como patrocinadores da Copa do Brasil, aproveitar a capilaridade dessa plataforma para alertar a sociedade sobre os desafios da maternidade solitária e desmistificar a percepção da exclusividade do pai na construção da paixão dos filhos pelo futebol”, explicou Leandro Ramiro, gerente de marketing da Continental Pneus para a região do Mercosul.
O filme traz histórias como a da corintiana Leonor Macedo, que foi mãe aos 18 anos, tendo de se virar para equilibrar a chegada do filho Lucas, os estudos, o estágio e o trabalho. E também da flamenguista Valéria, moradora da Comunidade de Acari, no Rio de Janeiro, e mãe solo de três meninos: Arthur (homenagem ao ídolo Zico), Alecsander e Albert.
O projeto conta com a apresentadora Glenda Kozlowski e a ex-jogadora e atual comentarista esportiva Milene Rodrigues como embaixadoras. As duas ajudam a contar a história das torcedoras.
“Eu sou um exemplo prático do que acontece em muitos lares brasileiros: a mãe passando a paixão do futebol aos seus filhos. Levo os meus desde pequenos aos jogos do Flamengo, e o Eduardo é meu grande companheiro de estádio”, afirmou Glenda Kozlowski, apresentadora do programa Show do Esporte, da Band.
Para Milene, as mulheres vêm conquistando espaço cada vez maior no mundo do futebol.
“Hoje, estamos ganhando cada vez mais visibilidade. E isso é resultado justamente da passagem do amor pelo futebol, de mãe para filho, de geração para geração”, destacou a ex-atleta.
No dia da final, Valéria e os filhos tiveram a oportunidade de entregar a Thiago Maia, do Flamengo, o NFT de cartoon tokenizado como prêmio de Jogador Defensivo Continental Pneus.