Os canais Sportv darão início, nesta quinta-feira (6), a uma nova fase de sua campanha para a Copa do Mundo de 2022, que terá a seleção brasileira como estrela de um vídeo que mistura imagens do gingado dos nossos jogadores e a interpretação marcante dos cantores Criolo e Luedji Luna.
Nas chamadas do Sportv, os dois interpretam uma releitura da clássica “E Vamos À Luta”, de Gonzaguinha, lançada em 1980, com seu inconfundível refrão “Eu acredito é na rapaziada…”.
“Nesse momento da campanha, a nossa ideia é estreitar a relação do torcedor com a Copa do Mundo. Damos o protagonismo à nossa seleção, mesclando takes de lances de puro talento e descontração, presentes no DNA desses jogadores, com os versos de Gonzaguinha, que, mesmo tendo sido criados há mais de 40 anos, seguem atuais para esse momento, de acreditar de que o hexa vem, e será pelos pés dessa rapaziada, dessa juventude”, afirmou Fabio Mayumi, coordenador de criação do Sportv.
Versão contemporânea
A trilha sonora da campanha do Sportv ganhou um ar mais contemporâneo e acelerado, nas vozes da baiana Luedji Luna, indicada ao Grammy Latino 2021, e do paulista Criolo, que transita por estilos musicais como rap e samba.
“O convite para cantar Gonzaguinha, com essa letra tão forte e uma musicalidade tão brasileira, é mesmo uma oportunidade única, ainda mais nesse momento. Reforçar a esperança e acreditar na juventude do nosso país é tudo de mais lindo, pois ela é o futuro”, destacou Criolo.
Apesar de não se considerar tão ligada em futebol, Luedji Luna afirmou cultivar a cultura de ver a Copa do Mundo e “de acreditar na nossa rapaziada, torcer e colocar toda a energia positiva”.
“O que vai trazer o hexa não é só a seleção, mas a nossa torcida que dá show, que vai jogar junto, cheia de alegria e vontade de ver nosso país vencer”, disse a cantora.
O Sportv promete ativar o “Modo Copa” a partir de novembro, fazendo com que o maior evento do futebol mundial ganhe ainda mais espaço em seus canais.
“Seremos 100% Copa, em uma cobertura com mais de 300 horas ao vivo, com muita pré-hora, análises pós-jogos, programas especiais e recursos que vão transportar o consumidor para dentro do campo, com o 4K e o multiângulo”, revelou Julia Censi, gerente de marketing dos canais de esporte da Globo.