Campeonato Argentino fecha acordo internacional com plataforma OneFootball

O Campeonato Argentino fechou um acordo de distribuição de suas transmissões de jogos ao vivo no mercado internacional com o OneFootball.

A Argentina Football Distribution (AFD), braço comercial estabelecido pelas agências Global Sports Rights Management e Torneos para gerenciar as vendas no exterior da principal liga nacional de futebol do país, assinou uma parceria de distribuição com a plataforma digital cobrindo partidas ao vivo e destaques em vários territórios.

“Trata-se de colocar os torcedores em primeiro lugar. Estamos felizes por termos encontrado outro parceiro com a AFD que tem a mesma mentalidade”, afirmou Nikolaus von Doetinchem, vice-presidente de streaming e direitos de mídia do OneFootball.

“Estamos entusiasmados em levar a icônica primeira divisão argentina e a AFA Play para novos públicos em todo o mundo e estamos ansiosos para aprofundar ainda mais a parceria com o futebol argentino na Web 2.0 e Web 3.0 no futuro“, completou.

Jogos por PPV

Como parte do acordo de distribuição, as transmissões de partidas da primeira divisão do país em pay-per-view (PPV) serão disponibilizadas para usuários do OneFootball em mais de 130 mercados por meio da plataforma de streaming AFA Play over-the-top (OTT). Até cinco partidas ao vivo por rodada serão disponibilizadas, por € 1,99 (cerca de R$ 10,50) por partida, durante as temporadas de 2022 e 2023.

Estamos entusiasmados em levar a icônica primeira divisão argentina e a AFA Play para novos públicos em todo o mundo.

“Este acordo com a AFA Play é um marco importante que complementa ainda mais nosso portfólio OTT de partidas ao vivo e destaques no OneFootball, inclusive em alguns dos nossos principais mercados, como Alemanha, Itália, Reino Unido e Espanha”, disse von Doetinchem.

No nível gratuito, o OneFootball oferecerá destaques da Primera Division e compilações de vídeo com melhores momentos para todas as partidas por meio de sua rede de distribuição, que inclui mais de 230 parceiros de veiculação em todo o mundo.

Visibilidade internacional

O acordo com a AFD garante acesso à base mensal de usuários da plataforma de futebol com sede na Alemanha, que conta com mais de 100 milhões de usuários, além de possuir presença em mercados-chave como França, Reino Unido, Alemanha, Brasil e Sudeste Asiático, entre outros territórios.

Ignacio Galarza, presidente da AFD, acredita que o acordo aumentará a visibilidade do Campeonato Argentino em nível internacional.

“Estamos entusiasmados por nos unirmos a uma empresa inovadora como o OneFootball, porque esse acordo é um passo significativo para alcançarmos novos territórios e públicos mais jovens que são os principais dados demográficos dos assinantes do OneFootball: Geração Y e Geração Z”, afirmou Galarza.

Esse acordo é um passo significativo para [o Campeonato Argentino] alcançar públicos mais jovens que são os principais assinantes do OneFootball: Geração Y e Geração Z.

O acordo também se baseia na parceria existente do OneFootball com a Associação Argentina de Futebol (AFA) para outros conteúdos de vídeo, bem como a parceria para tokens não fungíveis (NFT) anunciada recentemente com a federação local de futebol.

Portfólio de torneios

O mais recente contrato de direitos de transmissão do OneFootball faz com que a plataforma seja adicionada à sua oferta internacional de futebol ao vivo, que inclui as Séries A e B do Brasileirão e a Copa do Brasil, em um acordo de sublicenciamento com o Grupo Globo. Por meio de outro acordo, a empresa também transmite jogos do Brasileirão para o exterior.

Além disso, a plataforma também disponibiliza os jogos de nove ligas europeias, tendo como destaque a Bundesliga. Na Alemanha, o OneFootball ainda assinou um acordo para a distribuição de NFTs do torneio

Recentemente, a plataforma de streaming também assinou um contrato com a CONMEBOL para veicular os highlights da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana entre 2023 e 2026. Pelo acordo, a empresa terá o direito de postar vídeos dos gols e melhores lances das partidas para seus usuários, de forma gratuita, apenas três minutos após a transmissão ao vivo.