O Campeonato Carioca de 2023 terá uma nova identidade visual. Segundo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o novo logotipo “une as belezas naturais da Cidade Maravilhosa com traços modernos que proporcionam a sensação de movimento, típica do futebol ofensivo do Rio de Janeiro, o mais visto do país”.
“É uma marca que nos dá a sensação de leveza, renovação e rejuvenescimento através dos traços, além de estreitar mais os laços do futebol com o Rio de Janeiro e todos os seus encantos”, destacou Rubens Lopes, presidente da Ferj.
A nova logomarca foi desenvolvida pela Brax Sports Assets, parceira da federação do Rio de Janeiro.
“Buscamos resgatar a tradição da marca que, ao longo do tempo, representou os símbolos e valores do Campeonato Carioca”
Paulo Paixão, designer
“Unimos a paisagem maravilhosa do Rio de Janeiro à maior paixão nacional: o futebol. Criamos uma marca atual e rica, proprietária em seu objeto de desejo, repleta de simbolismo e diversidade em suas cores”, acrescentou o responsável pelo novo design.
Entre as peças produzidas para aplicação estão o selo, o backdrop, o flash interview, as placas de campo, os pórticos de entrada dos times e da premiação, o totem da bola e o tapete do gramado.