Canal Goat fecha combo de transmissões em parceria com a Conmebol

O Canal Goat anunciou, nesta quinta-feira (24), um acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que abrange a transmissão de vários torneios da entidade, de diferentes modalidades. Todos os contratos referem-se às temporadas 2023 e 2024.

De acordo com o comunicado, serão transmitidos os jogos da Libertadores de futsal masculino e feminino, Libertadores Sub-20, Libertadores de futebol de areia, eLibertadores e Libertadores Feminina, fato que confirma a apuração exclusiva da Máquina do Esporte, divulgada na quarta-feira (23), sobre a estratégia de pulverização da competição feminina em diversos canais e plataformas brasileiras. À ocasião, o Canal Goat ainda estava avaliando a viabilidade de transmitir o torneio.

As primeiras transmissões sob o novo acordo ocorrerão justamente com a Libertadores Feminina, agendada para acontecer na Colômbia, entre 5 e 21 de outubro.

Ainda em 2023, o Canal Goat exibirá a Libertadores de Futebol de Areia, marcada para ocorrer entre 3 e 10 de dezembro, no Paraguai.

Essa parceria entre o Goat e a Conmebol é uma expansão do portfólio do canal, que já inclui os direitos de transmissão internacional da Libertadores e da Copa Sul-Americana em português para o Reino Unido, Irlanda e Japão.

Antecipação

O anúncio da colaboração com a Conmebol já era aguardado. Ricardo Taves, CEO do Canal Goat, foi o convidado do Maquinistas, podcast oficial da Máquina do Esporte, na última terça-feira (22). Durante o programa, que é transmitido ao vivo no YouTube, Taves deu várias informações prévias sobre os próximos passos do Canal Goat, incluindo a exibição de um torneio de futebol feminino (que agora se confirmou ser a Libertadores Feminina).

Sair da versão mobile