A Cantabría Labs, empresa de cuidado com a pele, anunciou que é o novo patrocinador global do Real Madrid. A parceria inclui os times masculino e feminino. Os valores e duração do acordo não foram divulgados.
Através deste contrato, a Cantabría Labs quer promover os produtos Heliocare, Endocare e Elancyl em todo o mundo.
“No Cantabría Labs nosso propósito é proteger a pele para celebrar a vida. Com o Real Madrid, não só multiplicamos o nosso impacto, como também os valores da sua equipe dizem muito sobre nós como empresa”, afirma Susana Rodríguez, diretora geral da Cantabría Labs.
Lista de patrocinadores
A marca madrilense se junta a outros patrocinadores globais do Real Madrid, como Adobe, Cisco, Palladium e Theragun.
“Estamos muito satisfeitos com a chegada da família Cantabria Labs por todos os valores que nos unem. Além disso, são líderes no mercado de prescrição dermatológica. Por isso, temos certeza de que temos os melhores aliados”, destaca Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid.
A aliança com o Real Madrid não é a única associação que a Cantabria Labs tem atualmente com o mundo do esporte. A empresa, através de sua marca Heliocare, patrocina Rafael Nadal e também seu projeto de formação, a Rafa Nadal Academy.
“Com nossa colaboração com Rafa Nadal vimos como os valores do esporte se unem aos da saúde para disseminar melhores hábitos”, comenta Susana.
Renovação e novos contratos
Recentemente, o Real Madrid acertou a renovação de contrato com a Emirates pelo menos a temporada 2022-2023. Dessa forma, o time não precisou procurar outro patrocínio máster em um momento de crise econômica internacional e no qual poucos segmentos têm investido pesado em parcerias comerciais com o esporte, como as empresas de blockchain.
A companhia aérea de Dubai vinha pagando € 75 milhões de euros por ano ao clube merengue após a última renovação, ocorrida em 2018.
Outro dos movimentos que o clube branco fechou nos últimos meses foi a mudança de montadora. O clube trocou a Audi pela BMW, em uma parceria que começará a ser ativada a partir desta temporada.
Os detalhes econômicos desse acordo são desconhecidos, mas a empresa alemã se colocou no segundo degrau da carteira comercial do Real Madri, a mesma em que estava a Audi.
Acordo com a Providence
Os patrocínios exclusivos e licenciamentos geraram € 278,48 milhões ao Real Madrid em 2020/21.Esse bom desempenho teve contribuição do acordo firmado com a Providence em 2019. A investidora contribuiu com € 50 milhões em 2021, fazendo com que o montante disponibilizado ao clube merengue chegasse a € 250 milhões desde o início do contrato entre as partes. O compromisso entre Real Madrid e Providence foi renovado até 2026/27.
A Providence garantiu o pagamento mínimo de € 200 milhões em quatro temporadas por contratos de patrocínio. A partir desse nível, a investidora tem o direito de ficar 10% do que conseguir arrecadar a mais.
Nesse acordo não entraram os naming rights do estádio Santiago Bernabéu e dos centros de treinamento do clube, além dos acordos de patrocínio de camisa.
Desde que essa aliança foi acertada, novos patrocinadores globais entraram no clube, como Abbott e Meatless Farm, bem como marcas que viraram patrocinadoras do remodelado Santiago Bernabéu. Isso inclui a Daktronics como patrocinadora e detentora do placar de vídeo do estádio e a Cisco, fornecedora do serviço de Wi-Fi da arena, e a Adobe para a criação de experiências imersivas.