Pular para o conteúdo

Carlsberg é a nova patrocinadora da Euro Masculina 2028 e da Euro Feminina 2029

Marca dinamarquesa de cerveja assinou acordo para os torneios de seleções da Uefa até 2030

Alemanha é uma das classificadas para o Final Four da Liga das Nações 2025 - Reprodução / Instagram @dfb_team

Alemanha é uma das classificadas para o Final Four da Liga das Nações 2025 - Reprodução / Instagram (@dfb_team)

A Carlsberg será patrocinadora da Euro Masculina 2028 e da Euro Feminina 2029. O anúncio foi feito pela Uefa, que destacou que a marca assinou contrato para se tornar parceira oficial da confederação até 2030.

O acordo também abrange as finais da Liga das Nações e as Eliminatórias da Copa do Mundo (masculina e feminina), além do Europeu Sub-21 e a Euro de Futsal.

A empresa dinamarquesa será a cerveja oficial dessas competições, além de ganhar visibilidade de marca nas placas de campo e no backdrop de entrevistas. A Carlsberg também fará promoções para distribuir ingressos, entrada em camarotes e experiências aos clientes.

Vale lembrar que a marca foi patrocinadora das competições de seleções nacionais da Uefa entre 1988 e 2016. Já a holandesa Heineken teve os direitos de distribuição para a Euro Feminina 2021 e manterá a propriedade no torneio em 2025, antes da Carlsberg reassumir a posição.

Patrocinadores

A Carlsberg se junta a Adidas, Alipay, Atos, Hisense e Visit Qatar como patrocinadores de torneios de seleções da Uefa. O acordo com a cervejaria foi negociado pela agência CAA Eleven, que gerencia a venda global de direitos de licenciamento e patrocínio para as competições masculinas de seleções da Uefa.

“Com o crescimento exponencial do esporte, este parece ser o momento certo para a Carlsberg retornar aos gramados”, comentou Lynsey Woods, diretora global de marca da Carlsberg, em entrevista ao site britânico SportsPro.

A final masculina da Liga das Nações deste ano será o primeiro evento de destaque a ser coberto pela nova parceria. O Final Four do torneio será disputado em Stuttgart e Munique, na Alemanha, no início de junho.

“A parceria nos oferece muitas oportunidades de apoiar o esporte e a torcida, incluindo o futebol feminino, a experiência dos torcedores e grandes momentos ​​nos dias de jogo, para citar apenas alguns, ao mesmo tempo em que abre muitas plataformas por meio das quais podemos impulsionar a exposição e o reconhecimento da marca”

Lynsey Woods, diretora global de marca da Carlsberg