Cartola faz campanha com novidades para temporada 2022

“Escalou, ganhou“ é o mote da campanha que o Cartola acaba de lançar, iniciando um esquenta para mais uma edição do Brasileirão. A intenção é comunicar de forma moderna e dinâmica a principal novidade da temporada 2022: a distribuição de mais de R$ 1 milhão em prêmios em uma parceria com a Mélliuz.

No ar na TV e no universo digital, o primeiro filme acompanha um cartoleiro que, ao abrir o aplicativo enquanto cozinha, é surpreendido por um jogador de futebol na sua casa. A cada passe, desarme ou gol, por exemplo, o atleta pontua, assim como os usuários do fantasy game. Mas, se falhar, chutar mal e quebrar alguma coisa, a pontuação diminui.

Para o segundo filme, uma cartoleira entra em campo, ou melhor, se exercita na esteira, enquanto abre o app e navega pelas novidades do Cartola Pro, que neste ano conta com o reforço de peso de Victor Maynard, maior pontuador das últimas temporadas, que passa a integrar o painel do Gato Mestre.

“A campanha ‘Escalou, ganhou’ chega para anunciar as novidades. A ideia foi criar dois filmes que se distanciam nas cores: o primeiro em tons de azul e o segundo, mais quente, com destaque aos tons alaranjados. Também reforçamos nos filmes a mobilidade, já que o app permite que o usuário jogue onde estiver e a qualquer momento”, afirmou Daniel Martins, gerente de produto do Cartola.

Já a campanha que marca a estreia do Cartola Express, nova modalidade do game, tem o mote “É jogar para ganhar“. Estrelado por Tobias Betin (Betin Gamer) e Carol Bernardi, cartoleiros com grande engajamento, o filme apresenta a principal exclusividade da competição: usar o talento e a habilidade na escalação do time para ganhar prêmios em dinheiro.

Em um palco no formato de campo de futebol, Betin Gamer e Carol Bernardi se desafiam em rimas relacionadas aos atributos do Cartola Express. Entre eles, a troca pré-jogo, que dá ao usuário a possibilidade de fazer substituições até um minuto antes do começo da partida, e a escalação de mais de um time para a mesma disputa.

“A campanha ‘É jogar para ganhar’ busca a essência do Cartola Express, que é a disputa entre os usuários do jogo por premiações em dinheiro. Assim como na batalha de rap feita entre os influenciadores, o Express reúne os usuários em uma disputa na qual a premiação é distribuída aos melhores de cada rodada“, disse Alessandra Lewit, CEO da DFS Entretenimento, empresa do Grupo Globo que cuida do novo produto.

O Cartola Express segue o sistema de pontos e preço dos jogadores da versão tradicional e já está disponível no site Cartola Express. Segundo a empresa, o processo de inscrição e criação dos times é simples e intuitivo.

Sair da versão mobile