Casas de apostas que operam no Brasil esperam convite para aderir à Abradie

Patrocinador máster do Bahia, o Esportes da Sorte revelou que não foi procurado pela Abradie - Felipe Santana / Bahia

Algumas das principais casas de apostas do país reagiram com surpresa à criação da Associação Brasileira de Defesa da Integridade do Esporte (Abradie), lançada na última quarta-feira (8), para congregar o segmento no país.

Entre os signatários da entidade, apenas uma empresa opera no ramo de apostas, a Entain, dona de marcas importantes, como Bwin e Sportingbet, populares no Brasil, e Ladbrokes, que não atua por aqui. Os outros integrantes do grupo são Genius Sports, Rei do Pitaco (empresa de fantasy game) e os escritórios de advocacia Bichara e Motta Advogados e Maia Yoshiyasu Advogados.

“Nós não fomos procurados, mas integraríamos com prazer esse grupo. Temos total interesse”, afirmou Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte, ao ser questionado se a plataforma de apostas havia sido procurada ou pretendia entrar na entidade.

Uma das principais empresas do setor atuando no mercado brasileiro, o Esportes da Sorte se tornou conhecido do público nacional por conta do investimento em patrocínio em clubes como ABC, América-RNBahiaGoiásGuarani, Novorizontino, Vila Nova e Londrina. O último time a entrar no rol de parceiros comerciais da empresa foi o Grêmio, anunciado no último dia 1º de março.

Visão parecida tem a Casa de Apostas, que já foi patrocinadora máster do Bahia e hoje tem Renata Fan, apresentadora da Band, como sua principal embaixadora.

“Tudo que vem a contribuir para a indústria é de nosso interesse participar. Por isso, estamos à disposição para quando formos procurados”

Hans Schleier, diretor de marketing da Casa de Apostas

O executivo acredita que a entidade também precisa contar com a participação de empresas que fornecem gerenciamento de dados, streaming de jogos e investigam padrões suspeitos de apostas para empresas do setor.

“As empresas que são as fornecedoras de cotação, como Sportradar e Genius Sports, também são indicadas para realizar esse tipo de trabalho junto às federações e autoridades”, afirmou Hans Schleier.

A Genius, de fato, é uma das signatárias da entidade.

Outras duas empresas de apostas com forte atuação no Brasil disseram que também não foram procuradas. Ambas não quiseram ser identificadas.

A Máquina do Esporte procurou um dos representantes da Abradie, que disse que a entidade já recebeu mensagens de alguns players do mercado nacional, incluindo casas de apostas, interessados em participar da associação.

Para a filiação, porém, a empresa tem que ser aprovada pela direção da entidade. A Abradie não informou quais, nem quantas empresas já procuraram a associação, mas disse que essa informação será divulgada em breve.

Após a publicação da reportagem, a Abradie resolveu se pronunciar e enviou a nota abaixo:

“Nossa associação ficou extremamente satisfeita com as inúmeras manifestações de apoio e pelas diversas partes interessadas em contribuir com nosso propósito, incluindo operadores de apostas, entidades desportivas e outros players importantes. A coalizão visa a ampla expansão da entidade para atingir seus principais objetivos, e todos os candidatos a aderirem à associação serão considerados. Até o presente momento, nenhum pedido de adesão foi recusado.”

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