Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Licenciamento

Casio lança relógios em homenagem ao Barcelona e à equipe de rali TLC

Modelo do time catalão celebra documentário "Matchday: Inside FC Barcelona", da Netflix

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/03/2022, às 11h31 - Atualizado às 11h35

Relógio em homenagem ao Barcelona foi lançado pela Casio com exclusividade no mercado brasileiro - Divulgação / Casio
Relógio em homenagem ao Barcelona foi lançado pela Casio com exclusividade no mercado brasileiro - Divulgação / Casio

A Casio anunciou o lançamento de dois relógios, modelo G-Shock, licenciados exclusivamente para o mercado brasileiro em homenagem ao Barcelona e à equipe TLC (Team Land Cruiser), da Toyota, que compete no Rali Dacar.

O GBD-H1000BAR foi projetado para celebrar a série documental “Matchday: Inside FC Barcelona”, exibida pela Netflix, que aborda os bastidores da temporada de 2018/2019. O modelo utiliza as cores azul e grená do Barcelona, e a pulseira foi pensada para relembrar os uniformes das equipes, tanto do passado quanto do presente, uma vez que possui o tradicional lema “Més que un club” (“Mais do que um clube”), na língua local, trazendo quatro listras vermelhas da bandeira catalã.

O relógio é equipado com um acelerômetro que permite contar passos e rastrear distâncias, oferecendo ainda funções de mobile link que, ao serem conectadas com um aplicativo de smartphone, apresentam suporte ao gerenciamento diário da saúde, permitindo que os usuários verifiquem registros vitais, com dados sobre contagens de passos, quantidade de calorias queimadas e registros de atividades, entre outros.

Já o relógio em homenagem ao Team Land Cruiser foi desenvolvido com o objetivo de celebrar a participação do TLC no Rali Dacar. O modelo foi projetado para uso em ambientes com muita sujeira e poeira. O relógio incorpora peças forjadas em carbono, possui um design compacto e leve, além de apresentar uma pulseira que remete a imagens de lama e areia espalhadas na carroceria de um carro durante uma corrida intensa.

O relógio traz as cores azul, branco e vermelho, do TLC, e conta ainda com o logotipo do time. É ideal para ser utilizado em ralis, uma vez que as leituras instantâneas da bússola podem auxiliar na navegação, ajudando a manter o rumo correto para que o objetivo de chegar ao destino final seja alcançado.

O modelo possui uma cronometragem precisa, controlada por rádio. Possui ainda resistência ao impacto, lama, água e conta com carregamento por energia solar. O relógio também possui altímetro, barômetro, termômetro, correção automática da posição do ponteiro e indicador do nível da bateria com economia de energia.