Castore chega ao futebol italiano e fecha contrato com Genoa

O Genoa se tornou o primeiro clube do futebol italiano a fechar um contrato de fornecimento de material esportivo com a Castore. Com isso, a marca britânica alcança mais um importante mercado europeu, após já ter chegado a países como Alemanha e Espanha.

O acordo não teve os valores e a duração revelados, sendo citado apenas o fato de que se trata de uma parceria “para vários anos”. Pelo acerto, a Castore também se tornará parceira de varejo do time italiano, gerenciando a distribuição e fornecendo todo o vestuário técnico do clube, que disputará a Serie B em 2022/2023.

“Sendo o clube mais antigo e um dos mais icônicos da Itália, estamos empolgados com a oportunidade de aumentar a oferta de merchandising do clube e mal podemos esperar para que nossos designs arrojados e produtos premium sejam usados ​​por seus fãs em todo o país”, celebrou Pascal Lafitte, diretor de parcerias da Castore.

“A Castore ganha mais visibilidade a cada ano, ao mesmo tempo em que entramos em um período crucial de nossa história. É um grande prazer ter a Castore dando seus primeiros passos no futebol italiano com o Genoa. É uma marca jovem, faminta e inovadora, comprometida em abraçar nossa extensa herança futebolística de maneira contemporânea e elegante”, destacou Andres Blazquez, executivo-chefe do Genoa.

Atualmente, o clube italiano tem 99,9% de sua propriedade vinculada ao fundo de investimentos 777 Partners, que teve a compra de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco aprovada neste domingo (7), no Brasil. Vale destacar que, no futebol italiano, a marca já havia sondado clubes como Roma e Napoli, mas as negociações não evoluíram.

Fundada em 2015, a Castore vem crescendo exponencialmente nestes sete anos de existência. Atualmente, a marca tem acordos com Rangers (Escócia)Newcastle, Wolverhampton e Aston Villa (Inglaterra), Bayer Leverkusen (Alemanha)Sevilla (Espanha). Além disso, também marca presença no tênis, com o britânico Andy Murray, ex-número 1 do mundo; na Fórmula 1, com a equipe McLaren; e no rúgbi, com a seleção americana (USA Rugby).

Sair da versão mobile