O Aston Villa terá uma nova fornecedora de material esportivo a partir da temporada 2022/2023. O clube inglês, que tem o brasileiro Philippe Coutinho como um dos destaques, não renovou com a italiana Kappa e fechou um acordo com a britânica Castore, que engloba as equipes masculina, feminina e de base do clube.
Os valores e a duração exata do contrato não foram revelados. O clube citou apenas um “acordo plurianual”, enquanto a mídia britânica especula que, financeiramente, o acerto deve ser maior que os £ 3 milhões anuais que eram pagos pela Kappa nas últimas três temporadas.
Fundada em 2015, a Castore vem crescendo exponencialmente nestes sete anos de existência. Atualmente, a marca tem em seu portfólio o tenista Andy Murray, ex-número 1 do mundo, a equipe McLaren, na Fórmula 1, a seleção americana de rúgbi (USA Rugby) e ainda Rangers (Escócia), Newcastle (Inglaterra) e Wolverhampton (Inglaterra) no futebol, além do Bayer Leverkusen (Alemanha), que estreará a parceria no início da próxima temporada. Na semana passada, a empresa chegou ao mercado espanhol ao fechar um acordo com o Sevilla para substituir a Nike também a partir de 2022/2023.
“Esta é uma parceria marcante para o clube, juntando-se a uma emocionante marca britânica que entende nossa ambição e estratégia. Garantir que podemos fornecer roupas esportivas de alta qualidade para nossos jogadores e torcedores é crucial para o clube. Nas últimas quatro temporadas, nossas vendas de camisas aumentaram quatro vezes, pois nossos torcedores em todo o mundo se reconectaram com o clube, e estamos muito satisfeitos em continuar essa jornada com Castore”, afirmou Nicola Ibbetson, diretor comercial do Aston Villa.
“O Aston Villa é o ajuste perfeito para a Castore devido às suas ambições de crescimento e desejo implacável de inovar, em campo e com seus parceiros. Estamos muito empolgados com a parceria com o clube. Mal podemos esperar para começar com eles na próxima temporada e desafiar uns aos outros para ultrapassar os limites de tudo o que faremos juntos”, celebrou Pascal Lafitte, diretor de parcerias da Castore.