Depois de Brasil, Espanha e Marrocos, o Catar também demonstrou interesse em sediar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2029. O país, que recebeu a Copa do Mundo de 2022, aposta em uma abordagem sustentável para realizar o torneio.
De acordo com o veículo britânico The Guardian, representantes do país conversaram com autoridades da Fifa durante as disputas da primeira edição do Mundial, que está acontecendo nos Estados Unidos.
A intenção do Catar seria sediar o torneio de maneira sustentável, neutro em carbono. O objetivo caminha para o sentido contrário ao seguido pelos EUA, que organizaram uma edição com 11 cidades-sedes e a necessidade de intenso transporte aéreo.
A estrutura para o país receber o torneio já existe. Dos nove estádios utilizados pelo país para a Copa do Mundo de 2022, seis são usados regularmente pela liga local. Assim como teve o torneio de seleções, o Mundial de clubes também teria a facilidade de logística, tanto de equipes quanto de torcedores.
O clima do Catar, porém, joga contra o país. Por conta das altas temperaturas, a Copa do Mundo de Clubes teria que ser realizada no final do ano, assim como a Copa de 2022. A mudança deveria sofrer resistência dos clubes europeus, já que haveria conflito de calendário.
Diferente do aconteceu com a Copa do Mundo de Clubes de 2025, a segunda edição deverá ter processo de licitação para definir qual país será a sede. Brasil, Espanha e Marrocos já declararam intenção de receber a competição.