Após Inglaterra e Espanha, a varejista on-line de carros Cazoo tem mais um foco no continente europeu: o mercado francês. Desde janeiro, há boatos de um possível acerto de patrocínio máster ao Lille a partir da próxima temporada. Agora, a marca oficializou um acordo de patrocínio máster ao Olympique de Marselha e substituirá a Uber Eats na camisa do time francês também a partir da temporada 2022/2023.
O contrato, que não teve duração nem valores divulgados, ainda prevê visibilidade à logomarca da Cazoo em todo o Stade Vélodrome, no site e nas mídias sociais do clube e também em todos os cenários de mídia apresentados na cobertura de futebol televisionada.
A ideia é ganhar reconhecimento de marca para alavancar os negócios em toda a França. A marca foi lançada recentemente em território francês e vê no futebol uma espécie de “porta de entrada”, ou seja, uma forma eficaz de ajudar a estabelecer a empresa em novos mercados.
Na Inglaterra, por exemplo, a Cazoo fechou acordos com Everton e Aston Villa e depois expandiu os patrocínios esportivos para críquete, golfe, atletismo e rúgbi. No início deste ano, seguiu a mesma estratégia na Espanha ao assinar com Real Sociedad e Valencia.
“Estamos muito satisfeitos em receber a Cazoo, uma jovem empresa já no nível das maiores empresas internacionais, na família Olympique de Marselha. Para além da partilha de valores como a superação e o espírito de luta, esta parceria simboliza a nossa vontade comum de crescer no cenário europeu juntos, cada um na sua área de especialização”, afirmou Pablo Longoria, presidente do clube francês.
“Estamos muito animados com a parceria com o Olympique de Marselha. Eles são uma das equipes líderes e, como nós, são um clube muito ambicioso, impulsionado por resultados e têm uma base de fãs e seguidores apaixonados em toda a França. Estamos ansiosos para nos envolver com os fãs e a comunidade local e oferecer a melhor experiência de compra de carros na França em 2022”, destacou Alex Chesterman, fundador e executivo-chefe da Cazoo.