A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está realizando um reposicionamento de marca da seleção brasileira e, entre as ações planejadas, está o lançamento de lojas próprias em parceria com a Nike.
A informação foi compartilhada durante o Summit CBF Academy, evento organizado pela entidade e que reuniu lideranças da indústria futebolística em São Paulo (SP). Bernardo Bessa, diretor de marketing de seleções da CBF, detalhou a estratégia.
“Temos um objetivo em comum de conseguir ofertar à população pela primeira vez as lojas oficiais da seleção brasileira. Isso nunca houve. Temos uma meta de chegar na Copa do Mundo com mais ou menos entre 25 e 30 lojas espalhadas pelo Brasil”, disse o executivo.
Os planos com a Nike também incluem colaborações de vestuário para uso no dia a dia. Com isso, a CBF espera inserir cada vez mais a seleção brasileira no cotidiano dos brasileiros.
“Vamos criar em conjunto uma coleção de streetwear, de lifestyle, para a seleção brasileira”, contou Bessa.
A intenção é oferecer produtos oficiais a preços populares, para aumentar o alcance da seleção em todos os cantos do país.
“Você vai conseguir acessar uma camisa oficial da seleção brasileira em parceria com a Nike a partir de R$ 90 ou R$ 80. Queremos atingir essa população, o torcedor, não vamos esquecer de nenhuma classe”, ressaltou o diretor de marketing.
“O acesso é superimportante. Não adianta ter só produtos caros se não conseguirmos atingir toda parte da população. Temos que vestir o Brasil, pintar as ruas. Quanto mais a gente conseguir atingir todo o público, a torcida vai vir ainda mais forte para a gente”, acrescentou Felipe Rinaldi, gerente de marketing esportivo da Nike.
Experiências
Mais do que potencializar as vendas e aumentar a proximidade da seleção brasileira com o público, a CBF avalia que a criação de lojas possibilita a geração de experiências personalizadas.
“Hoje, a Nike já tem uma parte de experiência nas lojas, algumas não tão focadas em futebol, mais focadas em corrida, mas acho que a gente consegue conectar a CBF como espaço de experiência do torcedor”, comentou Rinaldi.
Além disso, os pontos de venda também serão espaços para que outras marcas patrocinadoras da CBF ativem as parcerias com a seleção brasileira.
