A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou, nesta quarta-feira (23), um acordo de patrocínio com a empresa de compra e venda de automóveis seminovos Kavak, que passará a fazer parte do time de marcas parceiras das seleções brasileiras de futebol (masculina, feminina e de base).
O contrato, assinado até 2025, faz parte da estratégia da Kavak de se estabelecer no mercado latino-americano e ganhar visibilidade no mercado brasileiro, onde está desde julho do ano passado, com operações nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
A estreia da parceria será nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. O Brasil já está classificado para o Mundial, mas ainda enfrenta o Chile (24 de março) e a Bolívia (29 de março). Além desses dois jogos, ainda resta o confronto com a Argentina, que foi interrompido por conta de um imbróglio envolvendo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e jogadores argentinos.
Antes, no dia 11 de março, a logomarca da Kavak já estará no backdrop de patrocinadores na convocação do técnico Tite para os duelos contra Chile e Bolívia.
“A Kavak é uma empresa que nasceu na América Latina, onde o futebol é o esporte número um em praticamente todos os mercados. Com o patrocínio das seleções brasileiras, unimos duas paixões: carro e futebol. Patrocinamos as seleções argentina e mexicana, e agora estamos nos unindo à seleção brasileira, vitoriosa na região em diversas competições”, declarou Roger Laughlin, cofundador e CEO da Kavak no Brasil.
“É muito gratificante para a Kavak criar esse relacionamento de longa data com o futebol brasileiro. Para nós, é essencial estreitarmos laços entre as nações latino-americanas. Sabemos que o esporte é algo presente na vida de muitos brasileiros e, quando falamos de futebol, essa conexão é ainda mais acentuada. A Kavak tem um plano de longo prazo no país para mudar a forma que o brasileiro compra e vende carros”, acrescentou o executivo.
”A seleção brasileira é a marca mais vitoriosa do futebol mundial e certamente esta parceria irá colaborar muito para a estratégia de fortalecimento da Kavak no mercado latino-americano. Recebemos o novo patrocinador com votos de sucesso e o desejo de que juntos possamos comemorar muitos títulos e vitórias”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da CBF.
Ao longo deste primeiro ano de parceria, a Kavak terá diversas oportunidades de ativação de marca na rotina das seleções brasileiras, assim como o uso de seus símbolos e marcas, como a mascote Canarinho, que deverá ser usada em lojas físicas, ambientes digitais e eventos da Kavak. A marca ainda terá exposição no ônibus da seleção brasileira masculina principal.