A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu unificar as diretorias comercial e de marketing, extinguindo um cargo dentro do organograma da entidade. Assim, o espanhol Lorenzo Perales foi promovido a diretor comercial e de marketing.
A mudança foi oficializada na última quinta-feira (14) por Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, dois dias depois de Gilberto Ratto ter sido demitido da diretoria de marketing. A efetivação de Perales, que divide opiniões dentro da CBF, foi confirmada pelo dirigente.
“A indicação do Lorenzo Perales é um prêmio à dedicação e ao trabalho de excelência que ele realizou desde sua chegada aqui no Brasil. Vou sempre aproveitar os funcionários que trabalham com dignidade aqui na CBF”, declarou Rodrigues.
Perales foi responsável pelo acordo da Neoenergia com o Brasileirão Feminino, assinado em junho do ano passado. Desde fevereiro de 2021 no cargo, o espanhol é responsável por novos patrocínios. Recentemente, a CBF anunciou um acordo com a SportingBet para os naming rights da Série B do Campeonato Brasileiro.
O maior desafio do espanhol no cargo nos próximos meses será comandar o projeto de marca da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano.
Com a indicação do espanhol, a CBF consegue economizar no custo fixo. Até então, a entidade tinha duas diretorias, a comercial e a de marketing, que foram unificadas em um único cargo.