Celso Unzelte e Gustavo Carvalho lançam livro sobre a Copa de 1982 no Museu do Futebol

Obra retrata bastidores da seleção brasileira, que encantou o mundo, e da Itália, campeã mundial

O Museu do Futebol será sede do lançamento do livro “82: uma Copa para sempre”, dos jornalistas Celso Unzelte e Gustavo Carvalho. A ênfase da obra é na seleção brasileira, que encantou o mundo, e na Itália, que eliminou o Brasil e acabou campeã do Mundial da Fifa, realizado na Espanha.

O evento acontecerá na próxima terça-feira (5), às 20h, e será composto pela apresentação da obra, seguida de um bate-papo descontraído entre os autores Celso Unzelte e Gustavo Carvalho, e uma sessão de autógrafos. 

Reunião do Memofut

Já no próximo sábado (2), o auditório da instituição receberá, às 10h, a 143ª reunião do Memofut, grupo de pessoas interessadas em literatura e memória do futebol. Esse será o segundo encontro do grupo neste ano.

Dessa vez, o evento contará com um bate-papo com dois ex-jogadores: Waldemar Barbosa, conhecido como Dema, e Jonas Eduardo Américo, o Edu.

O volante Dema ficou famoso no meio-campo do Santos, clube em que jogou de 1984 a 1987. Também passou por Portuguesa, Bragantino, São Caetano, Santo André e Ponte Preta, além de ter feito quatro jogos pela seleção brasileira.

Já o atacante Edu jogou no Santos de Pelé, também passando por Corinthians, Internacional e Tigres, do México. Disputou as Copas de 1966, 1970 e 1974, tento integrado o memorável elenco campeão mundial no México.

Além deles, estará presente também o escritor Luciano Ubirajara Nassar, professor de história e filosofia e autor de 17 livros, entre eles “Edu: o mestre do futebol”, que retrata a vida do ex-jogador e que estará à venda no local por R$ 50.