A Centauro lançou uma campanha para se aproximar do futebol por meio da paixão dos brasileiros pelo esporte. A ação “Futebol desde sempre” busca posicionar a marca como destino dos praticantes.
A campanha teve início no dia 14 de agosto e se encerrará na próxima quinta-feira (28), com ativações e conteúdos nas plataformas digitais. A estratégia é posicionar a Centauro como ponto de referência para os consumidores de materiais esportivos.
Nas redes sociais, as peças contextualizam a importância histórica e a evolução do futebol em paralelo à história da Centauro, fundada em 1981.
Durante a campanha, a marca promove o “Desafio Futebol Desde Sempre”, pelo aplicativo Spoint, incentivando a prática esportiva com o mote “Desde sempre a Centauro apoia quem torce e quem joga!”.
Atletas da modalidade que registram seus treinos podem conquistar medalhas digitais e pontos que destravam descontos em compras no site da Centauro.
Além disso, o aplicativo conta com seleções de ofertas e promoções dos produtos da categoria, com a intenção de reforçar o engajamento e incentivar a conversão.
Embaixadores
O influenciador Negrete, com mais de 5,8 milhões de seguidores, é quem ficou com a missão de ajudar a ampliar o alcance da campanha.
A embaixadora Milene Domingues, por sua vez, tem ressaltado a Centauro como patrocinadora do Paulistão Feminino para ampliar a conexão da marca com o esporte na categoria feminina.
A ação também conta com a participação de embaixadores como a jornalista Day Natale e o comentarista João Pedro Sgarbi, que criam conteúdo sobre as camisas de seus times do coração.
Por fim, o embaixador Rodrigo Malla tem testado chuteiras, enquanto “Alvin Camisa 10” traz curiosidades do esporte. Além disso, os influenciadores da Centauro disponibilizam diversos descontos em camisas de time e outras opções de produtos.