“Nosso interesse no futebol brasileiro é ter quatro clubes. Já anunciamos dois”. Com essas duas frases, o presidente da Cimed, João Adibe Marques, encerrou a entrevista exclusiva que concedeu à Máquina do Esporte na manhã desta terça-feira (11). A conversa ocorreu logo após a empresa farmacêutica anunciar, em entrevista coletiva, um acordo de patrocínio ao Cruzeiro.
O contrato com o time mineiro foi fechado até dezembro de 2026. Cerca de 15 dias atrás, a marca já havia assinado com o Palmeiras até dezembro de 2024. Com relação ao time paulista, cujo acordo é mais curto, o executivo ainda afirmou que “o combinado que eu tenho com a Leila [Pereira, presidente do Palmeiras] é que ela fica, eu fico”.
Agora, portanto, de acordo com o presidente da Cimed, ainda restam dois times para que a empresa cumpra a estratégia. Apesar de nenhuma pista ter sido dada pelo executivo além disso, o planejamento é investir mais de R$ 20 milhões no futebol nacional até 2023.
“O futebol está começando a mudar a cara. Antes, era um futebol só de homens. Agora, as famílias começaram a ir, as arenas começaram a se organizar. É bonito hoje o espetáculo, começou a colocar o Brasil em um patamar diferente. E a Cimed poder explorar isso agora com o Cruzeiro, com o Palmeiras, com a seleção brasileira, é muito importante”, destacou João Adibe Marques.