A Clear, marca de higiene e cuidados pessoais da Unilever, anunciou, nesta sexta-feira (19), um acordo de patrocínio com o Paulistão 2024. Esta é a primeira vez que a marca estará presente no principal Campeonato Estadual do país.
O principal foco da Clear serão os goleiros. A fim de ressaltar a importância de defender o cabelo da caspa e de outros problemas do couro cabeludo, a marca premiará a melhor defesa de cada rodada do Paulistão e também o melhor goleiro no final do torneio.
“O patrocínio ao Paulistão é uma das principais apostas da Clear para 2024, e estamos muito animados com a forma como conseguimos avançar com a parceria, que contará com uma série de ativações durante o campeonato. Estar no futebol é algo fundamental para a Clear e, com o Paulistão, fortalecemos a presença da marca nesse território e reforçamos o diálogo com o público da marca”, destacou Carla Forte, gerente de marketing da Clear.
Como patrocinadora oficial da competição, a marca ainda terá exposição no tapete que ocupa o círculo central do campo antes do início dos jogos. Além disso, também terá espaço para levar convidados para assistirem às partidas de dentro do campo e poderá realizar ativações durante toda a competição com influenciadores para ampliar o alcance digital de cada iniciativa.
Diversificação das transmissões ajudou na decisão
O Campeonato Paulista de 2024 será transmitido por Record (TV aberta), TNT (TV fechada), HBO Max (streaming), Cazé TV (streaming) e Paulistão Play (pay-per-view). Na Record, serão exibidos dois jogos por semana. Um às quartas-feiras (21h35) e outro aos domingos (18h).
Já a TNT Sports exibirá 28 partidas da competição, sendo 13 delas exclusivas. Para isso, a marca de mídia esportiva da Warner Bros. Discovery utilizará o canal fechado TNT e a plataforma de streaming HBO Max. A Cazé TV, por sua vez, transmitirá 16 confrontos do Paulistão 2024, sendo um por rodada da fase de grupos, um duelo das quartas de final, uma semifinal e os dois jogos finais do torneio.
“Hoje, pela forma como é transmitida, a competição consegue conversar diretamente também com um público mais jovem, e isso está perfeitamente conectado com a nossa estratégia para 2024”, enfatizou Carla Forte.