Clubes fazem ações para homenagear vítimas do Holocausto na rodada do fim de semana

Os clubes brasileiros usaram o final de semana para homenagear as vítimas do nazismo aproveitando o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, que foi celebrado na última sexta-feira (27).

No Majestoso, disputado neste domingo (29), no Estádio do Morumbi, São Paulo e Corinthians usaram um patch na camisa com a Estrela de Davi e a hashtag #WeRemember. Ambos os clubes utilizaram suas redes sociais para lembrar a data.

“O último dia 27 de janeiro marcou o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto. Não esquecer para não repetir”, afirmou o São Paulo.

Já o Corinthians postou mensagem semelhante ao rival: “Hoje jogaremos com um patch na camisa para lembrar de algo que jamais deveria ter acontecido”.

Gauchão

O Internacional utilizou a mesma hashtag nos telões do Estádio Beira-Rio durante o intervalo do jogo contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho, no último sábado (28). O intuito da ação foi lembrar aos mais de 12 mil torcedores presentes no estádio sobre a data. O ato foi realizado em uma parceria entre o time gaúcho e a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (Firs).

Em 2023, completam-se 78 anos da liberação pelas tropas soviéticas do Campo de Extermínio de Auschwitz-Birkenau, em 1945.

“Essa campanha mobiliza judeus e não judeus em todo o mundo com o objetivo de lembrar à sociedade da barbárie sem precedentes que foi o Holocausto”

Marcio Chachamovich, presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul

“Mais de 6 milhões de pessoas foram mortas em um genocídio que dizimou famílias e arruinou a história de muitas vidas. Para que isso nunca mais aconteça, precisamos lembrar”, acrescentou.

Fluminense e Santos foram outros times que lembraram a data com postagens em suas redes sociais.

Sair da versão mobile