Coca-Cola amplia acordo com Conmebol e é a nova patrocinadora da Copa América

Coca-Cola fechou patrocínio à Copa América 2024, organizada pela Conmebol - Divulgação

A Coca-Cola é a nova patrocinadora da Copa América 2024. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20), poucas horas antes do jogo de abertura do torneio, entre Argentina e Canadá, que acabou com a vitória dos atuais campeões do mundo por 2 a 0.

Com o acerto, a multinacional amplia o acordo que possui com a Conmebol. Em fevereiro do ano passado, a Coca-Cola e sua marca de isotônico Powerade tornaram-se patrocinadoras das competições de clubes da entidade que comanda o futebol sul-americano (Copa Libertadores Masculina e Feminina, Copa Sul-Americana e Recopa), com contrato válido até 2026.

Agora, o acordo ganha a companhia da principal competição de seleções organizada pela entidade. A ideia é “reforçar o compromisso com o futebol mundial com o apoio à competição de seleções mais antiga do mundo”.

“Na Conmebol, estamos extremamente satisfeitos por nos associarmos a marcas tão influentes como a Coca-Cola e a Powerade, cuja relevância transcende gerações e fronteiras. Compartilhamos o compromisso sério de promover o futebol e seus valores positivos. A união de empresas e organizações de renome para alcançar objetivos tão nobres é sempre uma fonte de enorme satisfação e alegria”, destacou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Pelo acordo, Coca-Cola e Powerade contarão com visibilidade global em todos os jogos do torneio, com promoções digitais, presenciais e televisivas, e ainda com outras ativações da Coca-Cola nos estádios e outros locais envolvidos com a competição, que serão anunciadas em breve.

“Dando continuidade à nossa longa tradição com o futebol global, estamos entusiasmados com essa aliança com a Conmebol e a Copa América 2024, aproximando os nossos fãs aos melhores times e jogadores do mundo. Com a mira em 2026, esta é uma oportunidade incrível para trabalharmos diretamente com a Conmebol para ajudar a alimentar a paixão pelo esporte nos Estados Unidos através de diversos pontos de contato e experiências”, afirmou Shakir Moin, diretor de marketing da Coca-Cola na América do Norte.

Sair da versão mobile