A Coca-Cola fechou, nesta quinta-feira (29), acordos de patrocínio com Liverpool e Tottenham, dois dos principais times da Premier League. A parceria, divulgada como sendo de longo prazo, engloba as equipes masculina e feminina dos dois clubes, e segue o que a marca já havia feito recentemente ao renovar com outros gigantes europeus como Bayern de Munique, PSG e Juventus.
Pelo contrato, a multinacional norte-americana fornecerá aos torcedores acesso a experiências em dias de jogos, ingressos de hospitalidade, oportunidades de conhecer jogadores e ainda prêmios relacionados a mercadorias de edição limitada.
Em 2023, a Coca-Cola também usará as parcerias para lançar uma campanha totalmente nova, criada para atingir especificamente os fãs de futebol e promover especialmente o refrigerante, entre todos os produtos fabricados pela empresa.
“Estamos entusiasmados em oferecer aos fãs a chance de desfrutar de experiências incríveis e momentos únicos em casa, nos bares, restaurantes e nos estádios, como parte da nossa nova campanha. O futebol tem o poder de unir as pessoas e mal podemos esperar para recompensar os fãs de toda a Europa com acesso a momentos inesquecíveis e uma série de benefícios que só a Coca-Cola pode oferecer em colaboração com nossos parceiros”, destacou Michael Willeke, diretor de experiência de marketing integrado da Coca-Cola na Europa.
“Estamos muito satisfeitos por a Coca-Cola se juntar à nossa família de parceiros oficiais. Entendemos a importância vital de nos unirmos a uma marca com a mesma opinião e usar nosso alcance combinado de maneiras positivas. Liverpool e Coca-Cola são duas marcas globais icônicas que trabalharão juntas para trazer experiências mágicas e momentos únicos que o dinheiro não pode comprar aos fãs”, afirmou Ben Latty, diretor comercial do Liverpool.
“Temos o prazer de adicionar a Coca-Cola à nossa crescente família de parceiros. A Coca-Cola tem uma longa história de apoio ao futebol, e estamos empolgados em trazer seus produtos ao nosso estádio, além de dar aos nossos torcedores em todo o continente oportunidades de ganhar prêmios que o dinheiro não pode comprar”, disse Todd Kline, diretor comercial do Tottenham.
A Coca-Cola tem um longo histórico de acordos de patrocínio dentro do futebol. O mais conhecido e importante deles é com a Fifa. A marca terá ampla visibilidade mais uma vez em uma Copa do Mundo entre novembro e dezembro, com o Mundial do Catar.