A Coca-Cola anunciou que é a nova patrocinadora oficial das competições de clubes da Conmebol por meio das marcas Coca-Cola e Powerade. A novidade contempla o ciclo de 2023 a 2026 e inclui Libertadores, Libertadores Feminina, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, torneios que reúnem 121 times de 10 países do continente, incluindo 16 equipes femininas.
“Estamos muito emocionados e orgulhosos com o anúncio deste patrocínio exclusivo que reúne uma instituição como a Conmebol, que é sinônimo de futebol em toda a região, com duas marcas icônicas, Coca-Cola e Powerade, que celebram a magia do esporte em todo o mundo”, afirmou Bruno Pietracci, presidente da Coca-Cola Company na América Latina.
Propriedades
Com o acordo, as marcas Coca-Cola e Powerade terão visibilidade nos estádios das partidas dos quatro torneios, tanto no campo quanto na zona mista, e também nos bancos de reservas e vestiários.
Haverá ainda ativações nos estádios e na Fan Zone, em espaços de hospitalidade, no qual serão organizadas atividades com a participação de lendas e embaixadores da Conmebol, além do lançamento de edições limitadas, entre outras ações que, em breve, serão comunicadas.
A Coca-Cola também terá o direito de organizar o Tour das Copas, no qual exporá os troféus dos torneios em uma turnê pela América do Sul.
“A aliança com duas marcas globais tão fortes quanto Coca-Cola e Powerade é de grande satisfação, visto que temos um interesse em comum, promover o futebol e os seus valores positivos, e concordamos com a visão de que ‘futebol é futebol’, independentemente de ser jogado por homens ou mulheres”
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol
“Nosso esporte é vivenciado com a mesma paixão em todo o mundo, quebrando barreiras e construindo pontes. A associação com empresas consolidadas neste mercado para alcançar esses objetivos é sempre uma excelente notícia”, completou o dirigente.
Patrocínios
Além das competições da Conmebol, a Coca-Cola é patrocinadora dos Jogos Olímpicos, da Euro, do Torneio de Wimbledon (tênis) e da Copa do Mundo da Fifa.
“O planeta inteiro agora está de olho no futebol sul-americano, que continua a fazer história. Celebramos este patrocínio de Coca-Cola e Powerade com a Conmebol para apoiar o desenvolvimento do futebol na região e para continuar oferecendo as melhores experiências aos torcedores deste esporte ímpar”, finalizou Bruno Pietracci.