A Coca-Cola anunciou patrocínio à Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que reúne 32 clubes de 14 de junho a 13 de julho em 11 cidades dos Estados Unidos. A empresa de bebidas á parceira da Fifa desde a Copa do Mundo da Argentina 1978.
“Estamos felizes em ter um parceiro tão importante enquanto inauguramos uma nova era no futebol com a Copa do Mundo de Clubes da Fifa”, afirma Romy Gai, diretor de negócios da Fifa
“Esse será um torneio emocionante, inclusivo e verdadeiramente global que, em última análise, promoverá o desenvolvimento do jogo de clubes ao mesmo tempo em que agrega valor aos nossos parceiros”, acrescentou o executivo.
Projeção
A Coca-Cola destacou que o patrocínio à Fifa e aos eventos do futebol ajudou na projeção global da marca de refrigerantes ao longo dos tempos.
“A Copa do Mundo de Clubes será um momento significativo para unir o mundo por meio do poder do esporte”, acredita Brad Ross, vice-presidente de marketing e parcerias globais de esportes e entretenimento da The Coca-Cola Company.
“Estamos honrados em fazer parte desses momentos refrescando torcedores e atletas com nosso portfólio de bebidas”, completou.
Transmissões
A Copa do Mundo de Clubes será disputada a cada quatro anos. A edição inaugural terá abertura em Miami, em 14 de junho. A final será realizada em Nova York, em 13 de julho de 2025.
Os ingressos para as 63 partidas do torneio estão à venda em no site da Fifa, com pacotes de hospitalidade a serem lançados nas próximas semanas. Todos os jogos serão transmitidos de graça pelo DAZN.