O Liverpool tem previsão de faturar £ 602 milhões na temporada 2021/2022, o que seria a maior receita da história do time. A informação é do portal e plataforma de dados sobre negócios do futebol Off The Pitch. Além disso, o relatório da publicação aponta que os “Reds” devem reportar um lucro antes de impostos de £ 76 milhões no início do próximo ano, quando são publicadas as contas auditadas do clube.
Com esse resultado, o Liverpool ultrapassa o Manchester United, que tradicionalmente é considerado muito mais rico como clube, em termos de receita. No relatório do Off The Pitch, a previsão é de que os “Red Devils” faturem £ 581 milhões na temporada 2021/2022, ou seja, £ 21 milhões a menos que o time do técnico Jurgen Klopp.
No entanto, mesmo com faturamento recorde, estima-se que o Liverpool ficou £ 8 milhões abaixo da receita do Manchester City, que recebeu £ 610 milhões na temporada 2021/2022, também de acordo com o relatório do Off The Pitch.
Sobre o relatório
Em 2019, quando o último documento foi produzido, antes da pandemia de Covid-19, o Off The Pitch afirmou que seu relatório foi “99,9% preciso” quando comparado aos números auditados divulgados pelos clubes.
“Enquanto torcedores, patrocinadores, jogadores e outras partes interessadas precisam esperar quase um ano antes que os relatórios financeiros sejam divulgados, nossa previsão lança luz sobre a situação financeira dos 20 clubes logo após o fechamento do período contábil”, disse Mads Meisner Christensen, cofundador e CEO do Off The Pitch.
“As estimativas de faturamento são baseadas nos pagamentos da Premier League, FA e Uefa divulgados oficialmente, bem como valores de, por exemplo, novos acordos de patrocínio relatados de fontes confiáveis. Os salários são estimados com base em contratos recém-assinados, saídas de jogadores e mudanças gerenciais”, complementou o gestor.