Petrobras ativa patrocínio à FPF com imersão no futebol feminino da LaLiga

LaLiga Week Futebol Feminino conta com a participação da FPF e de representantes dos clubes paulistas que atuam na modalidade - Divulgação

A Federação Paulista de Futebol (FPF), por meio da FPF Academia, e a Petrobras, principal patrocinadora do futebol feminino paulista desde o início do mês passado, levaram 31 profissionais que trabalham diretamente com a modalidade no Brasil para participar da LaLiga Week, evento de imersão que permite aos participantes mergulharem no ambiente do futebol espanhol. FPF e LaLiga possuem acordo de cooperação desde 2019.

Em parceria com a LaLiga Business School, braço de educação e negócios da LaLiga, os brasileiros estão participando dos seis dias do evento, iniciado na última sexta-feira (25) e que terminará nesta quarta-feira (30). Estão presentes representantes da FPF, de todos os clubes que disputam o Campeonato Paulista de Futebol Feminino e de instituições como Universidade do Futebol e Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP).

A convite da Petrobras, participam também entidades como Sesi-SP e Vila Olímpica da Mangueira (RJ), projeto de esporte educacional patrocinado pela companhia, com a intenção de ampliar o alcance da iniciativa para outros estados e também para organizações da sociedade civil.

Vale destacar que esta é a terceira edição da LaLiga Week, mas a primeira voltada exclusivamente para o futebol feminino. Entre as atividades propostas pelo evento estão visitas aos centros de treinamento de Rayo Vallecano, Espanyol e Barcelona, aulas com instrutores da LaLiga Business School e participação em um dia de jogo (matchday), tudo entre as cidades de Madri e Barcelona.

“A LaLiga Week é uma oportunidade incrível para profissionais que atuam diretamente com futebol feminino. Essa experiência organizada pela FPF Academia, em parceria com a LaLiga Business School, é mais um produto da parceria entre a Petrobras e a FPF. Serão seis dias imersivos na realidade do futebol feminino espanhol, que é um destaque mundial. Passaremos por duas cidades, Madri e Barcelona, com visitas a clubes, jogos, aulas na LaLiga e na Liga F [Liga Profissional de Futebol Feminino da Espanha]”, afirmou Julia Galhego Meirelles, gerente da FPF Academia. 

“Iniciativas como a LaLiga Week Futebol Feminino simbolizam a visão da Petrobras para o fomento ao esporte, pois estimulam a troca de conhecimentos entre diversos setores e a difusão no Brasil do que há de melhor em nível mundial em termos de práticas de gestão de esporte de alto rendimento”, disse Alessandra Teixeira, gerente de patrocínios da Petrobras.

Sair da versão mobile