Com aval da Superbet, São Paulo estampará Sportsbet.io na camisa na final da Supercopa do Brasil

Sportsbet.io patrocinou o São Paulo até o fim de 2023 - Reprodução / Instagram (@saopaulofc)

O São Paulo terá uma novidade em matéria de patrocínio máster de camisa, ou melhor, um “déjà vu”, na final da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, no próximo dia 4 de fevereiro.

O clube entrará em campo trazendo no espaço principal de seu uniforme não a logomarca da Superbet, mas sim a da Sportsbet.io, sua antiga patrocinadora máster. A informação foi confirmada pela Máquina do Esporte na tarde desta sexta-feira (26).

Muitos poderão questionar a lógica da decisão, mas existe uma razão de ordem financeira que explica a medida. A utilização das camisas com a marca da Sportsbet.io foi negociada pela própria Superbet, como forma de aliviar a multa a que o clube está sujeito por conta do rompimento do acordo com a antiga patrocinadora.

A Superbet iniciou seu contrato com o São Paulo neste mês. É o maior da história do Tricolor Paulista e terá três anos de duração. A previsão é de que a empresa de apostas pagará cerca de R$ 52 milhões anuais para o clube.

Para que essa parceria possa vigorar, no entanto, é necessário arcar com uma multa de R$ 24 milhões em favor da Sportsbet.io, cujo contrato com o São Paulo iria até dezembro de 2024 e foi rompido um ano antes. A Superbet havia se comprometido a saldar esse débito, de modo a poder assumir o patrocínio máster do clube paulista.

Por enquanto, não foi confirmado se essa operação servirá para quitar todo o valor da multa nem se a iniciativa poderá ser repetida em outras partidas do time.

A final da Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e São Paulo, será no dia 4 de fevereiro, no Estádio do MIneirão, em Belo Horizonte (MG), a partir das 16h (horário de Brasília).

Sair da versão mobile