Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Com Chelsea x Al Hilal pelo Mundial, Band conquista vice-liderança no Ibope

Vitória do time inglês, que definiu o adversário do Palmeiras na final, chegou a liderar o horário por alguns minutos

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 10/02/2022, às 18h20

Cuellar, volante do Al Hilal, com a bola, sendo observado pelo meia-atacante Ziyech, do Chelsea - Reprodução / Site oficial do Al Hilal (https://alhilal.com/)
Cuellar, volante do Al Hilal, com a bola, sendo observado pelo meia-atacante Ziyech, do Chelsea - Reprodução / Site oficial do Al Hilal (https://alhilal.com/)

A Band, detentora dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA 2021, tem aproveitado as partidas do torneio para aumentar a média de audiência da emissora. Até agora, houve bons índices em todas as partidas exibidas.

Nesta quarta-feira (9), com a transmissão da vitória do Chelsea sobre o Al Hilal pelo placar de 1 a 0, que classificou o clube londrino para a final do torneio contra o Palmeiras, a Band marcou 9 pontos de média com 21,5% de participação na Grande São Paulo. Os números garantiram o segundo lugar no Ibope, ultrapassando a Globo em alguns momentos da partida.

No próximo sábado (12), a emissora promete uma supercobertura desde as primeiras horas da manhã para a final entre Palmeiras x Chelsea, que decidirá o campeão mundial de 2021. Há a expectativa de que a partida marque a maior audiência da emissora desde a final do Mundial de Clubes de 2000, entre Corinthians x Vasco, que alcançou impressionantes 53 pontos na capital paulista.

Vale lembrar que, à época, o torneio era exibido com exclusividade na TV aberta, diferentemente da edição atual, em que há transmissões na TV aberta e também na TV fechada (BandSports), site da Band e aplicativo oficial do Grupo Bandeirantes.