Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Audiência

Com final da Supercopa Feminina, Globo alavanca Ibope em São Paulo

Emissora carioca transmitiu a vitória do Corinthians sobre o Grêmio por 1 a 0, que garantiu o título para as alvinegras

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 14/02/2022, às 14h08 - Atualizado às 14h12

Jogadoras do Corinthians erguem o troféu de campeãs da Supercopa Feminina Betano 2022 - Thais Magalhães / CBF
Jogadoras do Corinthians erguem o troféu de campeãs da Supercopa Feminina Betano 2022 - Thais Magalhães / CBF

A Globo transmitiu, neste domingo (13), a decisão da Supercopa Feminina Betano 2022, em que o Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, e sagrou-se campeão do torneio. A partida, disputada às 10h da manhã, dentro do Esporte Espetacular, alavancou a audiência em São Paulo, subindo a média em comparação aos últimos quatro domingos na mesma faixa horária.

Na capital paulista, foram 11 pontos de média com 32% de participação, três pontos acima da média da Globo no comparativo com as últimas quatro semanas. Os números representaram a maior audiência da emissora na faixa horária aos domingos desde agosto de 2021.

No Rio de Janeiro, sem clubes cariocas envolvidos na decisão, os números foram mais modestos, com 8 pontos de média e 23% de participação. Mesmo assim, foi o suficiente para manter a Globo como líder de audiência no horário.

O futebol feminino tem ganhado cada vez mais espaço no Grupo Globo. No final do mês passado, a emissora assinou um pacotão da modalidade. A próxima atração será o Torneio Internacional da França, que será transmitido pelo Sportv e contará com a participação da seleção brasileira, além de Holanda, Finlândia e França. A estreia do Brasil será contra as holandesas, na próxima quarta-feira (16), às 14h.