Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Com Flamengo e Palmeiras, Record ultrapassa Globo e lidera Ibope

Com partidas do Paulistão e do Cariocão simultaneamente, emissora paulista conseguiu liderar audiência no domingo (27)

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 28/02/2022, às 15h53 - Atualizado às 15h57

Jogadores do Flamengo seguram faixa pedindo paz ao mundo no momento em que existem conflitos entre Rússia e Ucrânia - Gilvan de Souza / Flamengo
Jogadores do Flamengo seguram faixa pedindo paz ao mundo no momento em que existem conflitos entre Rússia e Ucrânia - Gilvan de Souza / Flamengo

O domingo (27) foi um sinal de alerta para a Globo do que está por vir nas fases finais dos estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro na audiência. A Record, principal concorrente no horário das 16h às 18h, liderou na média de audiência com o empate entre Flamengo e Resende por 2 a 2, em partida válida pela 9ª rodada do Cariocão, e chegou à liderança por alguns minutos com o empate sem gols dos reservas do Palmeiras contra a Inter de Limeira, em partida válida pela 9ª rodada do Paulistão.

Na capital paulista, a média de audiência pelos dados prévios do Ibope foi de 8,5 pontos com picos de 10,3, deixando a Record na vice-liderança isolada, mas à frente da Globo por cerca de 20 minutos durante o segundo tempo. O que chama a atenção é o fato de ser uma partida praticamente sem nenhum apelo, em que o Palmeiras entrou em campo com um time reserva, o que leva a crer que as finais do estadual paulista poderão com facilidade alcançar a liderança no Ibope.

No Rio de Janeiro, a emissora paulista também liderou o Ibope, com o duelo entre Flamengo e Resende. O empate por 2 a 2 marcou 12,5 pontos de média na Record, contra 9,5 da Globo no mesmo horário, segundo dados prévios.

Tanto na praça carioca quanto na praça paulista, o futebol tem feito muita falta para a Globo nas tardes de domingo. As transmissões em São Paulo costumavam ter média de 19 pontos no campeonato estadual, enquanto no Rio de Janeiro a média era de 18 pontos, com exceção dos jogos do Flamengo, que obtinha índices ainda mais expressivos.

O futebol na Record voltará no próximo domingo (6), com a transmissão de Palmeiras x Guarani (para São Paulo e algumas praças), em partida válida pelo Paulistão, e o clássico Flamengo x Vasco (para o Rio de Janeiro e algumas praças), pelo Cariocão. No sábado (5), a Record ainda exibirá, apenas para o Rio, o duelo Fluminense x Resende, a partir das 16h.