Com Flamengo x Vasco, Record conquista maior vitória sobre a Globo na tarde carioca

As tardes de domingo estão se tornando um grande problema para a Globo sem os dois principais campeonatos estaduais do país, o Paulista e o Carioca. A emissora tem convivido com audiências muito abaixo da média que obtinha quando transmitia os dois torneios.

Atual dona dos direitos na TV aberta, a Record, por outro lado, tem comemorado seus resultados com o futebol, conseguindo, eventualmente, alcançar o primeiro lugar em audiência no Ibope. Mais importante do que isso, no entanto, a emissora paulista tem consolidado a segunda colocação na faixa horária das 16h às 18h.

Neste domingo (6), no Rio de Janeiro, com a exibição da vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 1, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, a Record marcou 17,5 pontos de média com 39% de participação, conquistando a liderança do horário. Foram 8 pontos à frente da Globo, o que representou a maior derrota do ano para a emissora carioca até o momento.

Em São Paulo, com a transmissão da vitória do time reserva do Palmeiras sobre o Guarani por 2 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Paulistão, a emissora paulista marcou 8 pontos de média com pico de 10 e 17% de participação. Foi o suficiente para garantir a vice-liderança do horário, 3 pontos à frente do SBT, sua principal concorrente.

Com a reta final da primeira fase se aproximando, o futebol na Record retornará no próximo domingo (13), com a transmissão de Mirassol x São Paulo (para São Paulo e parte da rede), e Vasco x Resende (para o Rio de Janeiro e parte da rede). Os dois jogos estão marcados para o tradicional horário das 16h.