O Santos fechou, nesta sexta-feira (10), um acordo de patrocínio com a BMW Osten, pertencente ao Osten Group, um dos principais grupos automotivos do segmento premium do país. A parceria, que não teve os valores revelados, será válida até dezembro de 2023.
Pelo contrato, não haverá exposição no uniforme santista, uma vez que todas as propriedades já foram comercializadas. Por esse motivo, o foco será especialmente no ambiente digital.
“O Santos está muito feliz com essa parceria. Trata-se da união de duas marcas de expressão global como Santos e BMW, e, nesse caso, será uma parceria voltada para o universo do digital, onde nós somos muito fortes em nossas campanhas e ações, e a cada dia estaremos explorando mais essa área e buscando patrocínios que não sejam apenas aqueles que estão no uniforme. Até porque essas propriedades já estão todas comercializadas aqui no clube, então cabe a criatividade para seguir gerando novas receitas”, afirmou Rafael Soares, executivo de marketing do clube paulista.
“A partir da nossa atuação em Santos, aprendemos que nossos clientes são verdadeiros apaixonados pela cidade e pelo time que a representa, o que nos motivou ainda mais nesta parceria. Sabemos da história de glórias e de reinado do clube e nos juntamos para ajudar a trazer ainda mais resultados”, explicou Jorge Yamaniski Neto, diretor da Osten Group.
Fundada em 2001, a empresa conta com concessionárias de diversas marcas premium de automóveis e motocicletas, como BMW, Jaguar, BYD, Land Rover, Chrysler, Jeep, Dodge, RAM, Motorrad e Triumph Motorcycle, além de ser pioneira na oferta de veículos elétricos. As empresas do grupo também oferecem serviço de carros de luxo por assinatura, aluguel de carros elétricos por hora e frotas corporativas.
Atualmente, a Osten Group possui oito lojas distribuídas em São Paulo, Santos e São José dos Campos, todas no estado de São Paulo, além de dois centros técnicos exclusivos (oficinas exclusivas) para atendimento das marcas BMW e Jeep na capital paulista.