A Brahma aproveitou o fato de que faltam 100 dias para o início da Copa do Mundo do Catar para lançar uma campanha com um vídeo-manifesto em que convoca os torcedores a vestirem a camisa da seleção brasileira e se unirem na torcida pelo hexacampeonato mundial.
Patrocinadora oficial da seleção desde 1994, a Brahma quer que os brasileiros reforcem a brasilidade de cada um na busca pelo título que não vem desde 2002, quando Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e companhia levaram o país ao penta.
Com protagonismo do narrador Galvão Bueno, que esteve presente em todas as Copas em que a seleção foi patrocinada pela marca, a Brahma focou a emoção e a paixão no vídeo, com o objetivo de unir os fãs em torno do time de Tite. A campanha tem criação da agência Africa e marca o início das comunicações da cerveja de olho no Mundial do Catar.
“A Brahma sempre acreditou muito que existem mais coisas que nos unem do que nos separam. Nossa missão sempre foi unir os brasileiros através das paixões nacionais, o Carnaval, o churrasco, a música, o futebol. Agora, faltando 100 dias para a Copa, o sentimento que a gente ouviu é que, independentemente das diferenças fora de campo, as pessoas querem torcer pela seleção, gritar gol com a amarelinha, sentir o maravilhoso clima de uma Copa. Com esta campanha, queremos relembrar os brasileiros que a Copa está quase chegando”, explicou Daniel Wakswaser, vice-presidente de marketing da Ambev.
A Copa do Mundo de 2022 será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro. O Brasil é o cabeça de chave do Grupo G e estreará no torneio no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), diante da Sérvia.