A Oppo chegou ao mercado brasileiro. Marca chinesa especializada na produção de smartphones, a empresa terá o ex-jogador Kaká como embaixador no país. Eleito melhor do mundo em 2007, o ex-meia iniciou sua relação com a marca no ano passado, às vésperas da final da Champions League.
Por aqui, o objetivo da empresa será ficar entre as duas maiores do segmento no menor tempo possível. Para isso, apostará na campanha “Uma troca grátis de smartphone por ano” (os primeiros usuários que adquirirem um smartphone da Oppo até 31 de maio terão a oportunidade de renovar o produto uma vez por ano) e em uma parceria estratégica com o Magalu.
“Vemos o mercado brasileiro como um dos mais importantes mercados em ascensão. Temos como objetivo ser uma das principais marcas no Brasil, para fornecer a mais usuários os melhores produtos da Oppo”, afirmou Marco Vorrath, diretor de vendas da Oppo Brasil.
“Somos o país com a quinta maior quantidade de usuários de smartphones no planeta. Oferecer mais uma marca tão consolidada no mercado global, na loja líder em vendas de smartphones em território nacional, sem dúvida, será um sucesso. Os aparelhos têm todas as características que o brasileiro mais procura na hora de comprar um celular, como tela grande e câmera de qualidade. Com certeza, chegam para competir seriamente no mercado”, destacou Bernardo Pontes, diretor comercial do Magalu.
Desde o início da temporada 2022/2023, a Oppo é parceira global da Uefa, com foco principal na Champions League. Atualmente, a marca possui mais de 600 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, estando presente em mais de 60 países. Recentemente, começou a olhar para a América Latina com a entrada no México e, em três anos, já está entre as três maiores empresas do segmento no país.