Com média de 1 milhão de espectadores na TV aberta, Bundesliga é conhecida por 40 milhões de pessoas no Brasil

Bayern de Munique comemorou, na temporada passada, o décimo título seguido da Bundesliga - Reprodução

Uma das primeiras ligas internacionais a investir em transmissões via streaming para o mercado brasileiro, por meio da parceria com o OneFootball, a Bundesliga é conhecida por 40 milhões de pessoas no Brasil e conta com uma média de cerca de 1 milhão de espectadores por partida na TV aberta. As informações são de Robin Austermann, chefe da competição na Europa e na América Latina.

“Em termos de TV aberta, temos registrado mais de 1 milhão de espectadores em média, às vezes até mais nas principais partidas, o que realmente mostra que há um interesse e um apetite pela liga. Também sabemos, através de algumas pesquisas, que mais de 40 milhões de pessoas nos conhecem”, comentou Austermann, em entrevista concedida à Máquina do Esporte, durante o Sports Summit 2023.

De acordo com o executivo, esse dado não reflete o número de consumidores ou fãs da Bundesliga no país, apenas a quantidade de pessoas que conhecem a marca da competição. Dessa forma, um dos objetivos da liga é ampliar o engajamento do público brasileiro, para assim aumentar sua relevância no cenário local.

“Isso não significa necessariamente que todos eles estão assistindo à Bundesliga semana a semana, mas queremos aproveitar para engajar e envolver essa base para que se tornem ainda mais fãs”, completou o executivo.

Atualmente, Band, na TV aberta, e OneFootball, no streaming, são os parceiros de mídia da Bundesliga no Brasil. Dessa forma, a liga consegue atingir tanto um público mais velho, habituado ao formato tradicional de transmissão esportiva, quanto um público mais jovem, com forte presença no digital e que prefere consumir o esporte em dispositivos móveis.

“O OneFootball é a casa da Bundesliga no Brasil como plataforma de streaming e atinge um público completamente novo. Como um complemento a isso, porque não os considero como concorrentes, temos as partidas na Band, uma das maiores emissoras do país, e a combinação deles nos permite atingir públicos diferentes”, finalizou Robin Austermann.

*Estagiário da Máquina do Esporte, sob supervisão de Rodrigo Ferrari

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