Com Novibet no Fortaleza, 19 times da Série A contam com patrocínio de casas de apostas

Christoforos Bozatzidis, diretor de marketing da Novibet, e Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, mostram a camisa do clube - Divulgação

O Fortaleza anunciou, nesta sexta-feira (10), que a plataforma de apostas Novibet será a patrocinadora máster do clube em 2023. O time cearense era um dos poucos que não contava com apoio de alguma empresa desse segmento, desde a rescisão do contrato com a Betcris, no início do ano.

“Um contrato como esse é fruto de credibilidade alcançada ao longo dos últimos anos, com os resultados esportivos e uma torcida sempre presente, sempre atuante”, afirmou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

Embora não confirme os valores, o dirigente reconheceu que a chegada da Novibet auxiliará no equilíbrio das contas do elenco profissional.

“É um patrocínio que nos ajudará diretamente no dia a dia, nas despesas do clube, no departamento de futebol, na parte de estrutura, e a gente vai fazer de tudo, como sempre fazemos com todos os patrocinadores, para dar o melhor retorno possível a quem investe na nossa camisa”, comentou o dirigente.

A estreia do novo patrocinador no uniforme aconteceu na noite desta quinta-feira (9), na derrota para o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0, no Castelão, em jogo válido pela Pré-Libertadores.

Patrocínios de apostas

Com o Leão do Pici, a Série A do Brasileirão, que começará em abril, terá 19 clubes com patrocínio de sites de apostas.

Desses, 11 são patrocinadores másteres, ocupando o espaço mais nobre da camisa do clube: América-MG (EstrelaBet); Atlético-MG e Fluminense (Betano); Bahia e Goiás (Esportes da Sorte); Botafogo (Parimatch); Cruzeiro (Betfair); Fortaleza (Novibet); Santos e Vasco (Pixbet); e São Paulo (Sportsbet.io).

Os demais parceiros comerciais com visibilidade no uniforme são: Athletico-PR (Betsson); Corinthians e Flamengo (Pixbet); Coritiba (Dafabet); Grêmio (Esportes da Sorte); Internacional (EstrelaBet); e Red Bull Bragantino (MrJack.bet).

O contrato do Palmeiras com a Betfair não implica em exposição da marca no uniforme do time masculino, embora o site de apostas seja o patrocinador máster da equipe feminina e tenha ativações digitais com ambas as equipes.

No momento, a única exceção na elite do Brasileirão é o Cuiabá, que procura um parceiro comercial para a barra frontal desde a saída da Sicredi do espaço e da Luck.Bet como parceira de apostas.

Chegada ao Brasil

A Novibet, nova parceira do Fortaleza, opera na Europa desde 2010 e utilizará o patrocínio ao clube para ganhar visibilidade em sua chegada ao Brasil.

\”Com sua rica história no esporte e sua reconhecida notoriedade no futebol mundial, o Brasil constitui para nós um mercado muito estratégico. Por isso, estamos muito orgulhosos de ser o principal patrocinador do Fortaleza, um dos times mais históricos do Brasil\”

Rodolfo Odoni, presidente da Novibet

A cerimônia de apresentação contou com a presença de Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, e de Christoforos Bozatzidis, diretor de marketing da Novibet. O acordo é válido por dois anos e contempla exposição da marca em três propriedades diferentes: espaço principal da camisa, mangas e calção.

“Estamos muito felizes com essa parceria, porque nos mostra que o Fortaleza é uma marca muito atrativa, é um clube que atrai grandes marcas, e a Novibet vem fortalecer esse vínculo”, destacou Marcelo Paz.

Além da exposição na camisa, haverá entregas digitais da marca nas redes sociais do Fortaleza e divulgação da empresa na Arena Castelão em jogos do Campeonato Brasileiro, entre outras ativações.

“A gente vai trabalhar muito para que eles sejam cada vez mais conhecidos, possam estar na mente do dia a dia dos torcedores, das pessoas que acompanham o futebol, e o Fortaleza cumpra o seu papel como clube, como marca, de se juntar a uma grande empresa”, disse o presidente do Fortaleza.

Durante o evento, Raquel Freestyle fez desafio de embaixadinhas com Lucas Crispim e Sammuel, jogadores do Fortaleza – Divulgação

Expansão

A Novibet chegou ao México em 2022 e agora busca consolidar no Brasil sua presença na América Latina.

“Estamos entusiasmados com o início das nossas operações no país e com a oportunidade de fazer parte da cultura esportiva do Brasil através da experiência de jogos oferecidos aos nossos membros”, disse Rodolfo Odoni.

“Através dessa parceria com o Fortaleza e das próximas que virão, queremos nos tornar um dos principais torcedores do futebol brasileiro por todo o mundo”, acrescentou o executivo.

Sair da versão mobile