No final do ano passado, uma notícia surpreendeu o mercado esportivo, com a confirmação da Band como detentora dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA 2021 no lugar da Globo, dona dos direitos nas últimas edições do torneio.
A aposta da emissora paulista, após a estreia do Palmeiras no torneio, mostrou-se acertada. Pela primeira vez em mais de 20 anos, a Band se tornou líder isolada na audiência medida pelo Ibope na região metropolitana de São Paulo, passando dos 14 pontos de média.
A vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly (EGI), por 2 a 0, em Abu Dhabi, carimbou o passaporte alviverde para a decisão do Mundial e rendeu, na medição prévia do Ibope, 14,5 pontos de média para a Band, com picos de 17 pontos. Os números representam a maior audiência da emissora desde os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e uma vitória inédita no ranking diário do Ibope.
A expectativa é de que, no próximo sábado (12), a emissora volte a liderar a audiência com a transmissão da decisão entre Palmeiras e Chelsea (ING) ou Al Hilal (SAU), que se enfrentam nesta quarta-feira (9). A tendência é de que a emissora volte a ultrapassar os 20 pontos no Ibope após mais de uma década. Para isso, a transmissão do jogo deve ter início nas primeiras horas da manhã, com o jogo começando às 13h30.
A aposta da Band no Mundial de Clubes, ao menos no quesito audiência, já vinha dando certo mesmo sem o Palmeiras ter entrado em campo. No último sábado (5), a transmissão da vitória do Al Ahly sobre o Monterrey (MEX), que definiu o adversário do Palmeiras, rendeu 4,6 pontos de média com 12% de participação, levando a emissora paulista para a segunda colocação no Ibope em São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil.
Nesta quarta-feira (9), a emissora também transmitirá a outra semifinal, entre Chelsea e Al Hilal, às 13h30. A meta, mais uma vez, é garantir pelo menos a segunda colocação no Ibope durante a faixa horária da partida.