Empreendimento idealizado por uma dupla de executivos franceses, Rodolphe Timsit e Alexandre Delepau, o Appito inaugurou a segunda unidade da rede de quadras de futebol society para locação no bairro do Limão, zona norte de São Paulo (SP). A sportech conta com parcerias com Ambev, que oferece produtos vendidos exclusivamente nas unidades, e Umbro, que distribui bolas da marca e outros acessórios esportivos para as arenas.
Timsit e Delepau, que desembarcaram no Brasil para atuar no mercado financeiro, iniciaram o empreendimento como um aplicativo que se expandiu para espaços de entretenimento e lazer.
“Expandimos nossa proposta de negócio. Além de ser uma solução tecnológica para os amantes do esporte amador, passamos a ser um espaço físico estruturado para o convívio e o entretenimento dessa comunidade imensa que gosta de pelada e de outros esportes como futmesa e futevôlei, que também são cada vez mais demandados na cidade”, contou Timsit, CEO e fundador do Appito.
Fundado em 2018, o Appito surgiu como um aplicativo para ajudar a encontrar jogadores para completar o time e oferecer dados estatísticos sobre o desempenho dos jogadores das chamadas “peladas”.
Expansão
Agora, a estratégia dos empreendedores é se consolidar no mercado de locação de quadras de futebol, oferecendo espaços para partidas e comemorações entre amigos e familiares. Além da arena no bairro do Limão, o Appito possui uma unidade na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo (SP), que oferece, além da locação de quadras, um espaço para festas e eventos privativos.
No começo de 2024, está prevista a inauguração da terceira unidade, projeto que está em fase de assinatura de contrato. A expectativa da startup, englobando todos os espaços, é atender cerca de 6 mil pessoas por mês, especialmente praticantes de futebol society, futevôlei e futmesa.
As arenas contam com churrasqueiras, áreas para eventos corporativos e para aniversários infantis, além de vestiários, quadras de grama sintética e também de areia para a prática do futevôlei. Há ainda uma área de jogos eletrônicos. No local, ainda funcionam escolinhas de futebol para crianças e adolescentes.