Com quase 1 milhão de visualizações em 2022, TV Avaí bate recorde no YouTube

O ano de 2022, dentro de campo, pode não ter sido um dos melhores para o Avaí, que terminou sendo rebaixado para a Série B do Brasileirão. Mas, no mundo digital, a temporada teve um desfecho para lá de positivo para o clube catarinense. 

Com quase 1 milhão de visualizações registradas em seu canal no YouTube, a TV Avaí, o Leão alcançou o maior rendimento on-line de sua história. De janeiro até o início de dezembro, foram contabilizados 970 mil views, evolução de 10% em relação ao último ano. A produção de conteúdo incluiu 343 vídeos postados e 161 transmissões ao vivo.  

“Mesmo que o ano esportivo não tenha sido bom, temos que pensar em evoluir outras áreas do clube. Crescemos no YouTube, nas redes sociais e em muitas semanas ficamos no Top 20 nacional das principais redes, resultados expressivos para um clube do nosso porte. Enxergamos grande importância no digital, pois é o contato direto do torcedor com o clube, além de uma enorme prateleira para posicionar o Avaí como marca. Ainda temos o que melhorar, mas os números mostram que evoluímos”, afirmou Rafael Xavier, gerente de comunicação do Avaí.

Superando rivais

Além do crescimento no número de visualizações, a TV Avaí também ganhou 30,5 mil inscritos, sendo que 6,6 mil foram conquistados apenas na atual temporada e de maneira 100% orgânica. Em Santa Catarina, o Leão foi a equipe com maior rendimento no YouTube, superando os rivais Chapecoense, Joinville e Figueirense nesses dois parâmetros de análise. 

“Sempre passei à equipe que tínhamos que ser arrojados e inventivos. Tem as diretrizes, mas tem fórmula certa. O torcedor do Avaí é diferente do torcedor do Vasco, do Coritiba, etc. Então, temos buscado nos conectar com as raízes da cidade e do clube no intuito de entender esse torcedor cada vez mais e produzir conteúdos de interesse dele. Vejo que estamos no caminho certo, mas queremos evoluir cada vez mais”, explicou Xavier. 

TV Avaí e NWB 

Os resultados são, em parte, fruto da parceria fechada em agosto com a NWB, uma das maiores produtoras de conteúdo e gestoras de influenciadores do Brasil, para assessorar a produção de conteúdos da TV Avaí. Além de aumentar e qualificar os produtos digitais do clube, a parceria serviu também para expandir o alcance da marca Avaí e aproximá-la de grandes canais de conteúdo esportivo, casos de Desimpedidos, Acelerados, Falcão 12 e o do jornalista André Hernan, entre outros. 

“Fomos eleitos com a promessa de promover mudanças em diversas áreas, e a comunicação era uma delas. Nosso intuito sempre foi aproximar o torcedor. Estar com a NWB e receber estes resultados ao final do ano mostram que o projeto do Avaí é estar entre os melhores do país, dentro e fora de campo”, destacou Júlio César Heerdt, presidente do Avaí e responsável pela chegada da empresa ao clube.  

Sair da versão mobile