Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Rolê Aleatório

Com Ronaldinho Gaúcho, Vasco anuncia patrocínio da Vrauu Energy Drink

Ex-jogador e embaixador de marca de energético participará de ações para ativação do aporte

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/01/2022, às 20h53 - Atualizado às 20h55

Jorge Salgado com a camisa ao lado de Marcelo Sander, representante de Ronaldinho Gaúcho, e Patrick Magalhães, CEO da Vrauu - Divulgação / Vasco
Jorge Salgado com a camisa ao lado de Marcelo Sander, representante de Ronaldinho Gaúcho, e Patrick Magalhães, CEO da Vrauu - Divulgação / Vasco

O Vasco anunciou, na tarde desta quarta-feira (26), a empresa de bebida energética Vrauu Energy Drink como nova patrocinadora do clube pelos próximos dois anos. O acordo fará com que a marca da empresa fique estampada nas camisas das equipes profissional (barra traseira) e Sub-20 (barra frontal).

Para marcar o início da parceria, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho movimentou as redes sociais do Vasco. O atleta, que passou pelos rivais Flamengo e Fluminense, gravou vídeos com a camisa vascaína pendurada no ombro.

Na apresentação do patrocínio, inclusive, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, segurou uma camisa 10 com o nome de Ronaldinho às costas. A ação é a primeira que deverá usar a imagem do ex-jogador, que é embaixador global da Vrauu.

A ação nas redes sociais tem a ver com o posicionamento que a marca terá na relação com o clube. Designada “energético oficial” do Vasco, a Vrauu estará presente em ações da Vasco TV e nas mídias sociais do clube.

“A parceria com o Clube de Regatas Vasco da Gama será fundamental para a marca. A operação no Brasil acontecerá a partir do mês de fevereiro. Unir-se a um clube de massa, com uma linda história, de conquistas e vitórias, é algo de muita importância para a marca. Em 2022, nosso grande desafio é lançar os produtos nos mercados brasileiro, americano e europeu”, declarou Fábio Ricardo Pereira, um dos sócios da Vrauu, que é de origem austríaca, no Brasil.

Além de Pereira, estiveram presentes no evento em São Januário o presidente do Vasco, Jorge Salgado, e Patrick Magalhães, CEO da Vrauu.

“O Vasco da Gama se sente orgulhoso de ter sido escolhido pela Vrauu como porta de entrada no nosso país. Somos um clube gigante, que tem a mais linda história do futebol. Temos certeza de que será uma parceria vitoriosa para ambos os lados. Agradecemos a confiança e damos as boas-vindas ao nosso novo parceiro”, declarou o presidente Jorge Salgado.

O anúncio foi realizado ao vivo no pré-jogo da Vasco TV, antes da estreia do clube na temporada, diante do Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.